Situação de Ademir no estrelado elenco de Rogério Ceni
Com o apoio do Grupo City, Rogério Ceni está conseguindo ter a sua disposição um elenco renovado no Bahia. Até aqui os donos da SAF vêm provando que vão investir pesado e garantir reforços de peso para a temporada.
Com a chegada de grandes nomes, jogadores que passaram por momentos conturbados na temporada passada buscam se reinventar e tentam garantir espaço no elenco do Esquadrão.
Um desses jogadores é o atacante Ademir, que admitiu uma cobrança pessoal para marcar gols. O jogador marcou o seu primeiro tento da temporada na goleada do Bahia por 5 a 0 contra o Itabuna.
“Tem esse foco, tenho essa cobrança interna. Tenho me cobrado muito nos jogos e fora de campo, quando eu observo os lances, os erros. Busco aprimorar o máximo possível. Estou trabalhando para fazer um grande ano, mas não pensando só no individual, também no coletivo”, disse.
Briga por espaço
Com o Bahia recheado de reforços de peso, Ademir sabe que precisará se esforçar para conseguir se estabelecer na equipe. O atacante participou de todas as cinco partidas com o time principal sendo três delas como titulas.
“Independente de ser titular ou não, Rogério pede para manter aquilo que tem sido treinado. Isso nos dá confiança, ele alternar o time, oferecer chances para todo mundo.”, disse.
O atacante destacou a dedicação que o elenco precisará ter para conquistar espaço, mas cabe a Rogério Ceni definir quem entrará entre os 11 iniciais.
“Então, mesmo sem reforços, temos que manter o foco, manter o espírito de vencedor sempre para continuar contribuindo nos jogos para sair com o triunfo”, pontuou.
Ver mais: Bahia não para em Éverton Ribeiro e quer mais um ex-Flamengo
Rodízio no elenco
O técnico Rogério Ceni segue trabalhando com um rodízio dos jogadores, utilizando inclusive atletas da base em algumas partidas do Esquadrão que se divide entre o Baianão e a Copa do Nordeste.
Ademir destacou que mesmo dentro desse processo de rodízio, Rogério Ceni deve optar por aqueles que estiverem melhor tecnicamente.
“Vai chegar um certo momento que todos vão estar em um bom nível físico, e aí vai depender de quem estiver melhor tecnicamente. São as escolhas dele e todos têm que respeitar”, afirmou.
O Bahia volta a campo neste sábado (10), para encarar o River-PI, às 16h, pelo horário de Brasília, no Estádio Albertão, em duelo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.