Campeonato Brasileiro

Alberto Guerra sai em defesa de Renato Gaúcho após polêmica em Bahia x Grêmio

Presidente do Tricolor abordou o assunto pela primeira vez nesta segunda (29)

Presidente do Grêmio analisou a atitude de Renato Gaúcho.
© Maxi Franzoi/AGIFPresidente do Grêmio analisou a atitude de Renato Gaúcho.

Confusão na 4ª rodada 

O  duelo entre Bahia e Grêmio foi sem dúvida o mais polêmico da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Renato Gaúcho acusou o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Macedo Freitas, de ter influenciado a equipe de arbitragem para a expulsão de Diego Costa.

Já nesta segunda (29),  O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, se pronunciou pela primeira vez a respeito do ocorrido e controvérsias em torno do jogo  realizado no último sábado (27). Durante a chegada do plantel em Ponta Grossa para a partida contra o Operário-PR pela Copa do Brasil, o mandatário optou por se posicionar de forma amena e ao mesmo tempo propôs uma discussão sobre a situação da arbitragem no futebol brasileiro.

“É importante dizer que o Grêmio não está reclamando do resultado a partir da arbitragem. O Bahia venceu merecidamente no campo, mas tem acontecimentos no jogo e nessa relação que é entre profissionais, arbitragem, quarto árbitro, que é preciso ser esclarecida”,começou relatando.

PUBLICIDADE

Apoiou o treinador do Grêmio

“Eu vejo como muito legítima essa reação do Renato naquele episódio defendendo os interesses não só do clube como do time’, defendeu o cartola da equipe gaúcha.

“Sobre as manifestações do Renato referentes às denúncias do Textor, eu acho que é um momento que a gente tem que escutar todas as partes, tudo que tá acontecendo. Ninguém está dizendo que ele tem razão ou não. O que a gente está levantando é que, de acordo com tudo que a gente vem sofrendo desde o ano passado e durante este ano, é preciso repensar, conversar e discutir para saber o que está acontecendo”,  explicou o presidente.

Vale enfatizar que o Tricolor acionou a Procuradoria do STJD para investigar o papel do diretor de arbitragem. Tendo isso em mente, Guerra relatou a importância de ter cautela no momento  e aguardar a manifestação da CBF, já que na sua visão isso vai além do jogo em questão e abrange a arbitragem no futebol brasileiro como um todo.

PUBLICIDADE

Paciência é a chave

“É preciso apurar. A gente precisa ter muita calma nessa hora também, estamos aguardando uma manifestação da CBF, acho que ela que que deveria se manifestar nesse momento. Estamos acompanhando. A gente quer esclarecer o que está acontecendo. A questão aqui não é o jogo contra o Bahia e sim algo muito maior que está sendo discutido que é a arbitragem do futebol brasileiro”,completou.

Reação dos torcedores do Grêmio a atitude de Renato Gaúcho:

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vuaden é sincero sobre 'polêmica' antes de Internacional x Grêmio
Internacional

Vuaden é sincero sobre 'polêmica' antes de Internacional x Grêmio

FPF define arbitragem de Palmeiras x São Paulo no Paulistão
São Paulo

FPF define arbitragem de Palmeiras x São Paulo no Paulistão

Palmeiras ferve com novas falhas da arbitragem sejam expostas
Times

Palmeiras ferve com novas falhas da arbitragem sejam expostas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo