Mercado da bola movimentado do Colorado
O Internacional não fez uma grande temporada em 2024, mas deixou boas perspectivas em sua torcida. Afinal, chegou à semifinal da Libertadores e teve apresentações convincentes no Campeonato Brasileiro.
Além do bom desempenho no ano passado com Coudet, os torcedores ganharam ainda mais motivos para se animar para a temporada de 2024.
Visto que o Colorado foi com força ao mercado da bola e fechou com nomes de peso para a equipe. Jogadores como: Lucas Alario, Rafael Borré, Robert Renan, Thiago Maia, entre outros.
Um dos reforços do Colorado foi o volante Fernando, que teve uma passagem meteórica no Vila Nova antes do acerto com o Inter. Então, o jogador foi apresentado oficialmente na última quinta-feira (7).
Leia mais: ‘Rival’ do Internacional na Série A faz sondagem na tentativa de contratar Maurício
Falas de Barcellos sobre Fernando
Durante a coletiva, Alessandro Barcellos, presidente do Colorado, fez questão de falar sobre o meio-campista e deixou claro que o jogador é um sonho antigo do clube.
“Dia importante de um jogador que já vem trabalhando conosco. O Fernando é um sonho antigo do Internacional. A muito tempo vínhamos monitorando e tentando alguma possibilidade nas janelas de transferência. Lá atrás levamos camisa e visitamos o Fernando. E agora conseguimos a possibilidade”, disse.
Além disso, o mandatário revelou que as partes fizeram reuniões no final do ano e o jogador sempre mostrou interesse em vestir a camisa do Internacional, mas o Fernando acabou fechando com o Vila Nova por conta de problemas particulares.
“Fizemos reuniões no final do ano e ele sempre demonstrou essa vontade de estar aqui. Quase estivemos juntos antes. O que não ocorreu por questão particular, era o momento dele, como ser humano, focar nisso”, afirmou, que completou:
Compromisso importante no Campeonato Gaúcho
“Mas passei a tranquilidade de que em algum momento a gente iria se aproximar de novo. Tenho certeza de que teremos uma parceria muito boa”, finalizou Alessandro Barcellos.
Formado no Vila Nova, Fernando, de 36 anos, fez toda sua carreira no futebol europeu, onde atuou por Porto, Manchester City, Galatasaray e por último Sevilla.
Aliás, o volante estava na equipe espanhola, antes de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Na breve passagem pelo Vila Nova, o meio-campista disputou seis partidas pelo Campeonato Goiano.
Por fim, atrás de voltar a conquistar o Campeonato Gaúcho, algo que não acontece desde de 2016, o Colorado tem um compromisso importante pela frente. Neste sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília) o Clube do Povo encara o São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do torneio.