Ele tá insatisfeito

Em um domingo de emoções fortes no Estádio Nilton Santos, o Botafogo sofreu uma derrota dolorosa para o Vasco por 4 a 2 no Campeonato Carioca. O zagueiro Alexander Barboza, visivelmente abatido, falou sobre o resultado após o jogo.

“É uma derrota que tem que doer”, disse Barboza, “é um sentimento muito ruim perder um clássico”. O jogador reconheceu os erros da equipe e expressou a dor que sentia com a perda em casa.

Barboza continuou: “Essa dor tem que sentir hoje e a partir de amanhã pensar na Libertadores. Tratar de logo de apagar o que aconteceu nessa partida. Fizemos coisas boas, seguramente, mas também muitas coisas ruins.”

O zagueiro foi sincero ao admitir que o Botafogo entrou “dormindo” na segunda etapa. “Deram a saída e fizeram o gol. São coisas que não podem acontecer, principalmente nesses jogos”, lamentou.

Tem jogo pela frente

Apesar da derrota, Barboza enfatizou a necessidade de olhar para frente. “Mas é futebol, tem que trabalhar, corrigir e focar no que vem pela frente, que é a Libertadores. Não há tempo para lamentações.”

O Botafogo tem um desafio importante pela frente. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, (21) para o jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, contra o Aurora, na Bolívia, às 21h30.

No Campeonato Carioca, o Botafogo enfrentará o Audax no sábado, às 16h, em Bacaxá. A equipe buscará se recuperar da derrota recente e voltar ao caminho das vitórias.

Ler mais: Mazzuco quebra o silêncio no Botafogo e enche a bola de Damián Suárez

Após a derrota para o Vasco, o técnico do Botafogo, Tiago Nunes, anunciou que Luiz Henrique será desfalque para o jogo da Libertadores. “Para esta quarta-feira o Luiz Henrique está fora”, afirmou Nunes.

Não participa da pré

O atacante sofreu uma lesão na panturrilha esquerda na partida contra o Volta Redonda. Ele havia entrado no jogo como substituto, mas precisou ser substituído devido à lesão.

Luiz Henrique fez apenas o segundo jogo pelo Botafogo. Ele havia entrado no intervalo da partida e foi substituído por volta de 30 minutos do segundo tempo devido às dores na panturrilha.

A equipe médica do Botafogo foi cautelosa em relação à lesão de Luiz Henrique. “Na próxima a gente avaliar semana a semana. O departamento médico foi muito prudente em relação a isso e não quis estabelecer nenhum tipo de prazo”, disse o treinador.

Apesar do desfalque de Luiz Henrique, a equipe está focada e determinada a fazer uma boa apresentação na Libertadores. A preparação e o foco são essenciais para o sucesso na competição.

A partida de volta está marcada para a quarta-feira, dia 28, também às 21h30, no Nilton Santos. O Botafogo espera se recuperar e dar a volta por cima, mostrando a força e a determinação que caracterizam a equipe.

O que dizem os torcedores