Atlético-MG enfrentou chances de perder Felipão
O Atlético-MG teve uma preocupação inesperada esta semana agitada, com a possibilidade de Felipão deixar a equipe já que recebeu sondagem de clube paraguaio.
Vale destacar que o treinador decidiu permanecer mesmo sendo alvo de algumas críticas por parte da torcida alvinegra.
O técnico também precisou lidar com uma movimentação tímida do Atlético no mercado da bola, apesar disso, mas não hesitou em esclarecer o que pensava sobre o assunto.
Mas independente das questões por trás dos bastidores, o Felipão trabalha a equipe para enfrentar mais um clássico. O Galo encara o América-MG neste sábado (8).
Alisson está motivado para o duelo
As equipes se enfrentam pela semifinal do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que o primeiro encontro entre as equipes nesta temporada terminou em empate em 1 a 1, pela sétima rodada da primeira fase do Estadual.
O atacante Alisson demonstrou motivação extra para o clássico deste sábado (8), na Arena MRV. O jovem de 18 anos espera ganhar a oportunidade de disputar o seu primeiro clássico no estádio do Galo.
“Pessoalmente, posso ter a oportunidade de jogar o meu primeiro clássico em casa e diante do adversário que fui titular pela primeira vez na carreira. Não tem como estar mais motivado para entrar em campo e dar a vida, né? Vamos com tudo pra essa decisão”, disse.
Vale lembrar que a estreia do atacante como titular foi justamente contra o América-MG, em fevereiro.
Leia mais: Atlético-MG toma decisão inesperada sobre Rubens e comunica ao São Paulo
Confiança na classificação do Galo
O Alvinegro chega em desvantagem para o mata-mata, isso porque o Coelho terminou à frente do Galo na tabela geral, sendo assim o América-MG precisa apenas de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Apesar disso, Alisson se mostrou confiante na classificação do Atlético-MG para a final da competição estadual.
“Estamos confiantes em fazer um grande jogo no sábado diante do América e ‘reverter’ essa vantagem que eles têm na semifinal. É importante termos em mente que são duas partidas, ida e volta, e nada será decidido neste primeiro embate, independentemente do placar que terminar o jogo.”, declarou.
Alisson concluiu reforçando a evolução vivida pela equipe. “Chegamos na melhor fase do campeonato. Agora, as coisas vão se afunilar e quem for mais eficiente vai avançar. Acredito que temos evoluído como equipe, (estamos) jogando melhor, mostrando mais repertório, e é exatamente isso que essa fase vai exigir de nós”, concluiu Alisson.