Álvaro Pacheco, o novo comandante do Vasco da Gama, chega ao Rio

Hoje (19) foi um dia de grande expectativa para os torcedores do Vasco da Gama, pois marcou a chegada do novo treinador, Álvaro Pacheco. O técnico português desembarcou no Rio de Janeiro, vindo diretamente de Lisboa, e foi recebido com entusiasmo no aeroporto do Galeão.

Em suas primeiras palavras à imprensa brasileira, Pacheco expressou sua alegria e determinação. Ele destacou o prestígio do Vasco da Gama, reconhecendo sua rica história e suas conquistas significativas.

“Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes”, afirmou o treinador.

O técnico chegou feliz

No entanto, Pacheco não deve estar à frente do time no próximo confronto contra o Fortaleza. A partida, marcada para terça-feira (21), às 21h30, é o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate sem gols na primeira partida, uma vitória é tudo que o Vasco precisa para avançar para as oitavas de final.

Antes de assumir oficialmente, Pacheco terá que lidar com algumas formalidades, como a obtenção de um visto de trabalho para estrangeiros no Brasil. Além disso, ele planeja se familiarizar com o clube e seus jogadores nesta semana.

Pacheco enfatizou que sua prioridade imediata é conhecer a equipe e a estrutura do clube. Ele expressou confiança de que sua adaptação será facilitada pelo trabalho de preparação já realizado pela organização do Vasco.

“Estamos chegando agora. O objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura, e começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho [de preparação] já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso”, disse Pacheco.

O treinador português não estará sozinho nessa jornada. Ele trará consigo quatro profissionais de sua confiança. Pedro Valdemar e José Teixeira serão seus auxiliares técnicos, enquanto Ricardo Pereira e Leandro Mendes cuidarão da alta performance e da preparação física, respectivamente.

Acha que Álvaro Pacheco será um bom técnico para o Vasco?

Acha que Álvaro Pacheco será um bom técnico para o Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Pacheco concluiu sua primeira coletiva de imprensa no Brasil expressando seu orgulho em fazer parte do Vasco da Gama. Ele elogiou a paixão da torcida vascaína e expressou otimismo sobre o futuro.

“É um prazer muito grande estar no Gigante da Colina. Orgulho muito grande mesmo. A torcida é fantástica, muito apaixonada, muita gente, e juntos vamos ser felizes”, finalizou o técnico.

O que dizem os torcedores