Em breve o Grêmio poderá contar com um reforço no sistema ofensivo. Após se recuperar de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, Ferreira pode voltar a atuar pelo Tricolor no duelo contra o Bahia, no dia (3), pela 16ª rodada da Segundona. O atacante foi liberado pelo DM para os treinos com bola e vai participar do treino deste domingo (26) no CT Luiz Carvalho.
Dessa forma, o jogador que vem tendo uma boa recuperação deve ser monitorado nos próximos dias para que tudo dê certo em seu retorno. O camisa 10, que é a maior referência técnica do elenco, poderá enfim dar sua contribuição ao grupo na Série B. Apesar do clima de otimismo em relação à reintegração de Ferreira, o atleta ainda passará por avaliações até a partida da Fonte Nova.
Vale ressaltar que levando em conta o tempo que falta até o duelo com o Tricolor Baiano existe a possibilidade do seu retorno ser transferido para o dia (8). Tendo em mente o ritmo de recuperação do jogador, a ideia é que no mínimo ele possa viajar com a delegação para Salvador. Caso haja alguma intercorrência neste período, sua volta pode ser adiada para o duelo contra o Náutico na 17ª rodada.
Leia mais: Roger Machado é avisado sobre retorno de peça fundamental do Grêmio no duelo contra o CSA
Mas antes disso, o Tricolor Gaúcho volta a campo na terça-feira (28), na Arena, contra o Londrina, às 19h30. Dos jogadores afastados por algum problema físico e que estão no Departamento Médico apenas Rodrigues, recuperado de gripe, deve ficar à disposição do comandante.