Derrota e futuro em ‘xeque’
No último sábado (13), o São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, com gol de André Silva, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Lucero e Machuca em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Após mais uma derrota sobre o comandando do Tricolor Paulista, a torcida se irritou e exigiu a saída do treinador do clube. O destaque do duelo foi João Ricardo, goleiro do Leão do Pici que fez várias defesas importantes ao longo do jogo.
Partida contra o Flamengo definirá futuro
Neste domingo (14), uma informação sobre o futuro de Carpini no comando técnico do Soberano veio a tona e agitou os torcedores. Segundo André Hernan, “Nos bastidores do Morumbi, a pressão em cima do presidente Julio Casares é gigante pela demissão do técnico. Existe uma ala da direção que entende que poderia dar mais tempo, principalmente pelo fato de os jogadores estarem do lado do treinador”., disse o jornalista em seu blog na UOL.
Com isso, o jogo diante do Flamengo na próxima rodada do Brasileirão será fundamental para a permanência de Carpini no cargo. Em caso de derrota sua saída está praticamente certa. Vale lembrar que o São Paulo terá desfalques importantes.
Leia mais: Alisson vive mal momento no São Paulo e torcida ‘exige’ meia no banco de reservas
Dentre eles estão, Lucas, Rafinha e Wellington Rato. Ambos se lesionaram na estreia da Libertadores diante do Talleres na Argentina. O camisa 7 revelou em entrevista a Energia 97, que ficará mais três semanas longe dos gramados.
Segundo informações obtidas pelo apresentador do programa Estádio 97, Hilton Malta, mais conhecido como o Sombra Tricolor, Luiz Felipe Scolari estaria disposto a aceitar um convite para assumir o comando do time do Morumbi pelo restante da temporada.0
O São Paulo retorna a campo diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (17), fora de casa, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um time diferente do que entrou a campo contra o Fortaleza deve ser escalado contra o Mengão.