Foco em um final diferente de 2023
O Flamengo vem tendo um bom início de temporada com o técnico Tite. Depois de decepcionar no ano passado, o Rubro-Negro quer voltar aos caminhos dos títulos.
Aliás, a equipe que já conquistou a Taça Guanabara vai em busca do Campeonato Carioca. Para isso, tem um compromisso importante na semifinal do torneio estadual.
Os dois grandes favoritos do torneio, se encontraram logo na semifinal da competição, reeditando a final do ano passado. No entanto, o Mais Querido não quer repetir o ocorrido em 2023.
Afinal, assim como no ano passado, o Flamengo abriu 2 a 0 na ida, mas em 2023, o time acabou perdendo por 4 a 1 na volta e com isso viu o título indo para o rival.
Falas de André sobre Fla-Flu
Em entrevista, o volante André, um dos principais nomes do Fluminense e que foi desfalque na ida, deixou claro que será um jogo muito difícil, mas ressaltou que o Tricolor está pronto.
“Vai ser um jogo muito difícil. O Flamengo é uma equipe que melhorou bastante com a chegada do novo treinador. Sabemos da dificuldade. No ano passado conseguimos reverter essa mesma situação”, disse o meia, que ainda completou:
Nosso time fez uma ótima semana de trabalho e tenho certeza que vamos chegar muito bem preparados para esse jogo”, concluiu.
Além disso, o atleta ainda salientou que ter a semana cheia para trabalhar ajuda a equipe e deixou claro que Diniz passou tudo o que tinha para passar ao elenco.
Leia mais: Situação de Gabigol para o clássico contra o Fluminense é revelada no Flamengo
Retrospecto recente favorece o Rubro-Negro
“Com certeza ter uma semana cheia de trabalho ajuda. Foi uma semana realmente muito boa. O professor (Fernando) Diniz conseguiu passar tudo o que tinha para passar, todos os detalhes para a partida”, finalizou André.
O volante desfalcou o Fluminense na ida por estar suspenso e agora volta ao time de Fernando Diniz. Claramente, o jogador fez muita falta ao Tricolor, afinal, a ideia do treinador de apostar em Renato Augusto e Ganso no meio-campo não deu certo.
Vale lembrar que desde a final do Campeonato Carioca do ano passado, o retrospecto tem sido favorável ao Flamengo. Foram seis jogos disputados, três vitórias do Rubro-Negro e três empates.
Por fim, o confronto acontece já neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília). Além de ter vencido por 2 a 0 na ida, a equipe de Tite tem vantagem por ter tido a melhor campanha da primeira fase, ou seja, pode perder por até dois gols de diferença, que ainda avança para a final.