Com António Oliveira Corinthians ensaia recuperação

O Corinthians finalmente parece ensaiar uma recuperação na temporada. A equipe conseguiu interromper a sequência de cinco derrotas consecutivas.

Desde a chegada do técnico António Oliveira, a equipe conquistou duas vitórias em dois jogos e o substituto de Mano Menezes está com 100% de aproveitamento.

Atualmente a equipe ainda está na lanterna do Grupo C, mas ao que tudo indica a equipe conseguiu afastar a má fase enfrentada neste começo de temporada.

A prova disso foi a goleada por 4 a 1 jogando fora de casa contra o Botafogo-SP, um resultado que deu esperança para o Corinthians para o clássico contra o Palmeiras no final de semana.

Recuperação de Yuri Alberto e Wesley

Quem também parece ter superado a má fase foram Yuri Alberto e Wesley, ambos marcaram gols na partida do Corinthians contra o Botafogo-SP.

António Oliveira elogiou o trabalho e o comprometimento dos dois jogadores para superar o momento ruim, ambos vinham sendo alvo de algumas críticas da torcida.

“É reflexo do trabalho deles, não é meu, eles é que são os grandes artistas, se comprometem, aceitam aquilo que lhes é proposto. Depois é qualidade e talento deles que acabam por definir e dar sucesso àquilo que propomos como forma de jogar.”, disse antes de prosseguir:


“Eles têm talento e qualidade, sempre falei que era preciso resgatar a confiança. Como resgata a confiança? Com vitórias. Eles têm sido muito comprometidos, por isso o culminar com uma segunda vitória. É apenas uma segunda vitória de um longo caminho que temos pela frente.”, declarou o treinador.

Leia mais: Breno Bidon vive situação no Corinthians que promete mexer com a Fiel

Fundamentais para o elenco

António Oliveira afirmou que os jogadores precisam continuar trabalhando, mas que não apenas eles, mas nomes como Raniele, Fausto, Rojas, Romero, Hugo, Caetano, Gustavo Henrique são importantes para o Clube.

“Todos eles, sem exceção, até os que não entraram, mas são fundamentais. Todos eles são importantes e quem acaba por se beneficiar é o Corinthians.”, avaliou.

O jornalista prosseguiu falando sobre o papel dos atletas. “Sabe que o centroavante vive de gols. Apesar de eu achar em outra perspectiva. Muitas vezes o centroavante tem um trabalho que lhe permite clarear espaços para que outro possa finalizar.”, afirmou antes de continuar:

“É evidente que o centroavante para ganhar a confiança precisa de gols. O Yuri é um grande jogador de futebol, mas toda a gente passa por fases distintas. Ele está a se reerguer, estamos aqui para ajudar e apoiar, assim como estamos aqui para ajudar a todos os outros.”, pontuou.

O treinador afirmou ainda que dedica atenção a todos os jogadores do mesmo modo. “Até mesmo aquele que menos joga tem a mesma atenção minha e de todos que trabalham comigo.”.

O que pensam os torcedores