Campeonato Paulista

António Oliveira recebe alerta e formação ideal do Corinthians para o Dérbi é indicada

Casagrande ainda indicou esquema que poderá ser perigoso para o Timão no clássico contra o Palmeiras

António Oliveira segue invicto desde sua chegada ao Corinthians. Foto: Gil Gomes/AGIF
© Gil Gomes/AGIFAntónio Oliveira segue invicto desde sua chegada ao Corinthians. Foto: Gil Gomes/AGIF

Corinthians busca recuperação no Paulistão

O Corinthians vive um momento de definição, o Timão vem ensaiando uma recuperação, mas necessita continuar trilhando o caminho das vitórias.

A equipe que vinha de uma sequência de cinco derrotas consecutivas, conseguiu emendar dois triunfos seguidos desde a chegada do técnico António Oliveira.

António Oliveira assumiu o comando do Corinthians substituindo Mano Menezes que conseguiu livrar a equipe do rebaixamento na temporada passada, mas não conseguiu obter bons resultados neste novo ciclo.

PUBLICIDADE

Atualmente o Timão se mantém na lanterna do Grupo C, mas ao que tudo indica a equipe conseguiu afastar a má fase enfrentada neste começo de temporada.

Desafio pela frente

O treinador terá um desafio de fogo pela frente. Isso porque no caminho da luta contra o rebaixamento no estadual, o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras no domingo (18), na Arena Barueri.

Na opinião do ex-jogador e colunista Walter Casagrande, o Timão corre risco de ser superado pela equipe comandada por Abel Ferreira, por conta do esquema que António Oliveira deve optar para o Dérbi.

PUBLICIDADE

“O Corinthians não deveria encarar o Palmeiras com três atacantes, deveria botar quatro homens no meio de campo e dois atacantes, deveria brigar pelo meio-campo.”, avaliou Casagrande durante o Fim de Papo.

“O meio de campo do Palmeiras é superior, taticamente já está pronto, o Abel conhece totalmente todos os jogadores, mexe taticamente no time, o Palmeiras tem diversas alternativas numa partida só. O Corinthians, não, o António Oliveira chegou agora, então ele tem que brigar pelo meio-campo, colocar quatro homens e tentar evitar que o Palmeiras domine e consiga tocar a bola por ali”, continuou.

Leia mais: Breno Bidon vive situação no Corinthians que promete mexer com a Fiel

Esquema perigoso

Para Casagrande o Corinthians corre risco se optar por adotar o esquema 4-3-3. “Os dois pontas vão tentar ajudar na marcação dos laterais, mas no meio de campo não pode ficar só três.”.

PUBLICIDADE

O ex-jogador explicou que o Corinthians precisa buscar dificultar o desenvolvimento do Palmeiras. “Quando você joga com um time muito superior, você tem que igualar numericamente no meio de campo para tentar dificultar o desenvolvimento e a dinâmica do outro time.”, prosseguiu Casão.

O colunista ainda explicou qual seria a formação ideal para o Corinthians encarar o Dérbi. Casagrande ainda indicou que António Oliveira teve um grande prejuízo com a lesão de Maycon.

“A minha escalação seria com quatro homens no meio, o Maycon ter se machucado foi péssimo para o António Oliveira, porque o Maycon jogou bem contra Portuguesa e Botafogo-SP — jogou bem, acertou passes e se entendeu muito bem com o Garro no meio de campo. Eu acho que o Corinthians corre risco se entrar no 4-3-3, tem que ter quatro no meio”.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Oscar tem lesão detectada e vira problema no São Paulo
São Paulo

Oscar tem lesão detectada e vira problema no São Paulo

Leila Pereira surpreende com declaração sobre o Corinthians
Corinthians

Leila Pereira surpreende com declaração sobre o Corinthians

Leila assusta torcida do Palmeiras com declaração para presidente do Corinthians
Palmeiras

Leila assusta torcida do Palmeiras com declaração para presidente do Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo