Campeonato Carioca

Ao som de vaias: Vasco é vergonhosamente derrotado pelo Nova Iguaçu no Cariocão

Em uma atuação abaixo das expectativas, o Vasco enfrentou o Nova Iguaçu no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Rossi jogador do Vasco durante partida contra o Madureira no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2024. Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFRossi jogador do Vasco durante partida contra o Madureira no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2024. Jorge Rodrigues/AGIF

Decepção

Em uma atuação abaixo das expectativas, o Vasco enfrentou o Nova Iguaçu no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e saiu derrotado por 2 a 0, perdendo a chance de se manter no grupo de classificação para a fase final do Campeonato Carioca.

Os gols do Nova Iguaçu foram marcados por Carlinhos e Lucas Campos. Os gols e os bons dribles da torcida rival, resultaram em vaias e gritos de “olé” dos torcedores do Nova Iguaçu.

Durante a partida, o meia Praxedes foi alvo de xingamentos por parte dos torcedores vascaínos após um lançamento equivocado nos acréscimos do jogo.

PUBLICIDADE

O técnico Ramón Díaz optou por poupar alguns titulares, como Payet, Vegetti, Medel, Lucas Piton e João Victor, que ficaram no banco de reservas, o que pode ter ocasionado a derrota vergonhosa da equipe.

Nem Payet salvou

O Vasco agora se prepara para um desafio ainda mais complicado, o clássico contra o Flamengo, marcado para este domingo (4) às 19h, no Maracanã. Enquanto isso, o Nova Iguaçu enfrenta o Botafogo no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

A equipe cruzmaltina teve um desempenho insatisfatório no primeiro tempo, com erros de passes e falhas defensivas que permitiram ao Nova Iguaçu impor pressão.

PUBLICIDADE

Mesmo com a entrada de Payet no segundo tempo, o coletivo vascaíno não se encontrou, resultando no segundo gol sofrido no final da partida.

Ler mais: Volante da MLS entra no radar do Vasco após lesão de Paulinho

Logo no início do jogo, o Nova Iguaçu assustou o Vasco com um chute de Yago que explodiu no travessão. A situação piorou para o Vasco quando Carlinhos aproveitou um erro de Maicon para abrir o placar.

Polêmica com a arbitragem… de novo

Payet, ao entrar no segundo tempo, chegou a acertar a trave do Nova Iguaçu, mas a equipe adversária conseguiu ampliar o marcador com Lucas Campos aos 44 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE

Além das dificuldades em campo, o Vasco também enfrentou polêmicas com a arbitragem. No primeiro tempo, uma entrada dura de Cayo Tenório em Rossi não foi marcada como falta, mesmo com o lateral do Nova Iguaçu já tendo recebido cartão amarelo anteriormente.

O segundo tempo trouxe outra entrada forte em Rossi, desta vez de Gabriel Pinheiro, também não assinalada pelo árbitro.

O Vasco, insatisfeito com a arbitragem nas últimas rodadas, apresentou formalmente reclamações à Ferj após o jogo contra o Bangu. O resultado negativo para o Nova Iguaçu intensifica a pressão sobre a equipe, que precisa reagir diante do Flamengo no clássico seguinte.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Com dois de Dell, Bahia avança para as oitavas de final da Copinha 2025
Bahia

Com dois de Dell, Bahia avança para as oitavas de final da Copinha 2025

Gregore 'se redime' e faz o gol do título do Botafogo
Campeonatos Nacionais

Gregore 'se redime' e faz o gol do título do Botafogo

Torcida escolhe 'alvos' após empate do Bahia contra o Athletico
Campeonatos Nacionais

Torcida escolhe 'alvos' após empate do Bahia contra o Athletico

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo