O técnico Vítor Pereira nem viajou com o time alternativo para Brasília e só chega para o local do clássico neste sábado (24).Ele aproveitou o tempo livre no Flamengo para treinar os principais jogadores de olho no segundo jogo da Recopa Sul-Americana. Os cariocas têm que reverter o 1 a 0 do Independiente del Valle.

Depois do vice na Supercopa do Brasil e o fiasco no Mundial de Clubes, a Recopa é a chance de o VP pelo menos dar uma aliviada na pressão que tem enfrentado no Rio de Janeiro. O comandante trabalha neste momento com foco total em encontrar um equilíbrio para os 11 iniciais com os atletas que tem à disposição no elenco atual.

Apenas Ayrton Lucas está sem restrições para atuar no lado esquerdo, por exemplo. Desta forma, o Fla vem sofrendo no setor e viu a ousadia de Vítor em usar nos treinamentos Erick Pulgar, Matheuzinho e Marinho como testes. No entanto, a expectativa da Nação é para que um improviso desses não precise ser feito.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Vítor Pereira

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Vítor Pereira

O Flamengo é o líder da Taça Guanabara com 20 pontos conquistados em oito rodadas disputadas até o momento, sendo seis vitórias e dois empates; o aproveitamento é de 83%. A equipe da Gávea entra em campo na noite de amanhã, às 18h (horário de BSB), contra o Botafogo, no Mané Garrincha. O mando de campo é do Glorioso.