Ele conseguiu
O Fluminense está vivendo um momento de destaque no cenário futebolístico brasileiro, principalmente no que diz respeito à produção de artilheiros.
Se há dois anos Germán Cano se destacava como o maior goleador do futebol nacional, agora surge Lelê, autor do gol da vitória do Flu sobre o Madureira, neste sábado (17), como uma nova promessa em busca de seu espaço no time titular e na corrida pela artilharia.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de se tornar o artilheiro do ano no Brasil, Lelê mostrou humildade ao desconversar, mas não escondeu sua ambição ao revelar que seu objetivo é conquistar a artilharia do Campeonato Carioca.
Na temporada passada, atuando pelo Volta Redonda, marcou 12 gols, ficando atrás de Cano (16), que agora é seu companheiro de equipe.
Pediu pro Cano
“Agradeço a Deus pela oportunidade. Trabalhei bastante, esperei a oportunidade e graças a Deus tá dando resultado. A gente tem excelentes artilheiros na competição, mas eu trabalhei para buscar a artilharia.”, revelou Lelê.
“Ano passado perdi para o Germán Cano, mas esse ano eu vou buscar e, se Deus quiser, vou ser artilheiro da competição”, disse o atacante após o jogo.
Com cinco gols no Campeonato Carioca, Lelê está empatado com Pedro (Flamengo) e Matheus Lucas (Boavista), ficando dois gols atrás do líder Carlinhos, do Nova Iguaçu.
Ler mais: Presidente da LDU externa expectativa do embate contra Diniz e cia na final da Recopa
Questionado se superaria Cano na competição, Lelê elogiou o colega e ressaltou sua própria sequência de jogos, que lhe dá mais oportunidades de marcar.
Já ta na semi
“Eu tenho mais jogos, né. Germán Cano é um baita de um artilheiro, o Carlinhos (Nova Iguaçu) também é um excelente jogador, mas é continuar trabalhando para que eu possa fazer os meus gols e estar ajudando o Fluminense”, concluiu o jogador.
Sem Fernando Diniz e vários titulares, o Fluminense enfrentou o Madureira e venceu por 1 a 0, com gol de Lelê no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras praticamente garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, chegando aos 21 pontos e torcendo para que o Boavista não vença o Flamengo. Já o Madureira estacionou nos dez pontos, ocupando a oitava posição.
Apesar do primeiro tempo morno, o Fluminense conseguiu se impor no segundo tempo, principalmente após as substituições de Marcão, que colocou Arias, Ganso e André em campo.
O próximo compromisso do Flu é contra o LDU, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, na quinta-feira (22). Já o Madureira enfrenta o Bangu, pelo Campeonato Carioca, no domingo (25).