Campeonato Paulista

Arbitragem volta a ser questionada e prejuízo ao São Paulo é indicado em lance envolvendo Rafael

Pênalti questionável envolvendo Rafael mudou o cenário do jogo na reta final do Choque-Rei

Rafael teria atingido Murilo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFRafael teria atingido Murilo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Planos de Carpini se frustram nos minutos finais do Choque-Rei

O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 no duelo contra o Palmeiras no último final de semana em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, no Morumbis.

A equipe tricolor precisava vencer para ampliar as chances de avançar para a fase do mata-mata. E tudo parecia se encaminhar bem e o resultado no Choque-Rei parecia favorecer ao time de Carpini, já que Alisson abriu o marcador aos 25 minutos.

Porém aos 13 minutos da etapa final, Rafael fez falta em Murilo e a arbitragem marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e marcou.

PUBLICIDADE

O lance rendeu bastante polêmica. Aliás, polêmica não faltou durante e após o Choque-Rei, já que Júlio Casares disparou contra Abel e ainda barrou a entrevista coletiva da equipe alviverde.

São Paulo foi prejudicado no clássico

Após a partida, a torcida criticou bastante a marcação do pênalti que acabou impedindo o São Paulo de somar os três pontos.

PUBLICIDADE

Mas não foi apenas a torcida e o clube que ficou na bronca, como também o ex-jogador Cicinho, que indicou que o São Paulo foi prejudicado no Choque-Rei.

Para o ex-lateral direito, o VAR foi um dos culpados pelo lance polêmico que culminou com o gol do Palmeiras.

“Foi prejudicado (o São Paulo). Estamos falando da arbitragem que foi ruim, mas se não tivesse o VAR, não teria sido ruim. Porque, na minha opinião, tanto no Murilo quanto no Luciano, ele fez o correto. Ele não deu o pênalti, o VAR arrebentou com ele”, disse Cicinho durante o Arena SBT.

PUBLICIDADE

Leia mais: James ainda gera dúvidas e volta a ser alvo de críticas: “ele é um bom ingrato”

Festival de lances polêmicos

A Federação Paulista de Futebol liberou o áudio do VAR no lance em questão. Daiane Muniz dos Santos, responsável pelo VAR, sugeriu que o árbitro Matheus Delgado Candançan reavaliasse o lance no monitor.

“Eu vejo o atacante jogando a bola. É falta. O atacante joga a bola e, depois, o goleiro chega atrasado de maneira imprudente e toca o atacante. Recomendo revisão e possível penal. Quem joga a bola é o atacante. O goleiro dá um soco na cabeça dele”, analisou Daiane.

Após avaliar as imagens, Matheus Delgado Candançan concluiu que Rafael teve uma ação temerária. “Essa câmera me mostra claramente que o Murilo tem a posse da bola e o Rafael acerta ele com o braço, numa ação temerária. Vou mudar para penal e amarelo para o goleiro”, afirmou o árbitro.

PUBLICIDADE

Mas este não foi o único lance polêmico da partida. Outros lances colocaram em discussão a atuação de Matheus Delgado Candançan, entre eles a não expulsão de Richard Rios, após entrada em Pablo Maia, além de um lance na área envolvendo Luciano e Piquerez.

A Federação Paulista de Futebol, porém, não tornou pública a análise do VAR no lance do possível pênalti não marcado para o São Paulo, entre Luciano e Piquerez. De acordo com a entidade, são divulgados exclusivamente os lances que foram modificados após a revisão.

O que pensam os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

ATHLETICO-PR X VASCO pelo Brasileirão; Onde assistir, retrospecto e mais
Campeonatos Nacionais

ATHLETICO-PR X VASCO pelo Brasileirão; Onde assistir, retrospecto e mais

Castán admite que Sport poderia ter jogador mais e faz revelação surpreendente
Campeonatos Nacionais

Castán admite que Sport poderia ter jogador mais e faz revelação surpreendente

Everton Ribeiro deixa recado importante em vitória do Bahia na Copa do Brasil
Campeonatos Nacionais

Everton Ribeiro deixa recado importante em vitória do Bahia na Copa do Brasil

Mazola ativa modo sincerão e manda a real sobre vitória do Náutico
Campeonatos Nacionais

Mazola ativa modo sincerão e manda a real sobre vitória do Náutico

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo