Campeonato Brasileiro

Arnaldo Ribeiro ‘rasga’ pedido de Renato Gaúcho sobre rebaixamento no Brasileirão: “Revoltante”

Grêmio volta aos gramados no dia 29 para encarar o The Strongest pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores

 Renato Portaluppi técnico do Grêmio durante partida contra o São Luiz-RS na Arena do Grêmio pelo campeonato Gaúcho 2024.
© Maxi Franzoi/AGIF Renato Portaluppi técnico do Grêmio durante partida contra o São Luiz-RS na Arena do Grêmio pelo campeonato Gaúcho 2024.

Recomeço no Imortal

O Grêmio está buscando retomar as rédeas da temporada, após passar um período de hiato devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O Tricolor vai precisar lidar com alguns prejuízos.

As enchentes fizeram com que Renato Gaúcho tomasse decisões que foram criticadas por alguns. O treinador tratou de rebater os questionamentos e agora tenta focar no prosseguimento da temporada após o momento delicado.

O Imortal ficou 15 dias sem realizar suas atividades e agora migrou para São Paulo para prosseguir com suas atividades. O CT Joaquim Grava será a casa temporária do clube gaúcho. Mas para além disso, o clube vai precisar lidar com um cenário diferente de seus concorrentes na temporada.

PUBLICIDADE

Proposta detonada

As previsões para as equipes gaúchas no Brasileirão não são positivas e por isso o Renato Portaluppi chegou a sugerir não haver rebaixamento no Brasileirão 2024 por causa das enchentes no sul do Brasil. Para o colunista Arnaldo Ribeiro, a proposta do técnico é inadmissível.

“Dá para perceber desde o dia da nota da paralisação do Campeonato Brasileiro que o que estava em jogo ali eram questões esportivas e não humanitárias em relação às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Tem lá no antepenúltimo parágrafo da nota da CBF paralisando o campeonato uma coisa que me causou calafrios.”, disparou Arnaldo durante o Uol News Esporte.

PUBLICIDADE

Proposta de Renato Gaúcho para o Brasileirão deve ser considerada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM


“Ela deixa no ar muita coisa, como se o Conselho Técnico (dos Clubes) fosse rediscutir o campeonato e não só as datas da reposição dos jogos, a essência do campeonato e não só o calendário, a extensão do calendário. Isso é a coisa mais comum no Brasil, não só no futebol brasileiro: aproveitar tragédias para casuísmos”, prosseguiu.

Ainda sem poupar palavras para criticar a sugestão de Renato, Arnaldo afirmou que a proposta gera revolta. “É de causar náuseas, mas não é novidade. Quando o Renato vem e lança essa proposta esdrúxula, de fato ela não me surpreende, só me revolta.”.

PUBLICIDADE
Contratação de Gabigol é \'aprovada\' no Grêmio: \'Baita atacante, decisivo\'

Veja também

“De novo, não é uma questão humanitária que está em discussão na proposta do Renato, é uma vantagem esportiva. A isonomia será impossível, como ela é normalmente impossível em diversas situações”, prosseguiu.

Confira a opinião da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Notícia quente sobre Edenilson ferve no Grêmio
Times

Notícia quente sobre Edenilson ferve no Grêmio

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely
Times

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely

Renato Gaúcho causa polêmica e faz desafio surpreendente para sucessor: "Quero ver"
Times

Renato Gaúcho causa polêmica e faz desafio surpreendente para sucessor: "Quero ver"

Grêmio toma nova decisão sobre Soteldo após data FIFA
Times

Grêmio toma nova decisão sobre Soteldo após data FIFA

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo