Clima de festa na Gávea
O Flamengo voltou a ser campeão carioca. A equipe rubro-negra venceu o Nova Iguaçu no jogo de ida por 3 a 0 e na decisão por 1 a 0 garantindo o título do campeonato estadual e vive um verdadeiro clima de festa.
Após viver um ano abaixo do esperado na temporada passada, o Mais Querido demonstra que 2024 o cenário deve ser bem diferente principalmente pela solidez defensiva do clube que fez com que Tite fosse comparado a seus antecessores.
Vale destacar, no entanto, que os demais setores também não deixam a desejar com craques como Pedro alcançando marcas importantes no setor ofensivo. O atleta foi peça importante para o rubro-negro sendo inclusive, titular no lugar de Gabigol.
Além de ter sido colocado no bando após Tite assumir o Flamengo, Gabigol também vive um momento dramático desde que foi suspenso por suposta tentativa de fraudar um exame antidoping. O jogador tenta recorrer da decisão.
Apoio de Arrascaeta
Mas para além disso, o atacante também tenta definir seu futuro junto ao Flamengo, o assunto divide opiniões até mesmo na alta cúpula rubro-negra. E quem decidiu valorizar Gabriel Barbosa em meio a este momento turbulento foi o uruguaio Arrascaeta.
Leia mais: Tite recebe duras críticas de RMP após torpeço do Flamengo na Libertadores
Após a conquista do título, o meia exaltou o companheiro de equipe. “A gente sabe, falou no vestiário ontem, o tamanho que ele é para o nosso grupo, para o Flamengo, pela história que tem aqui. Ainda acredito que ele possa nos ajudar muito daqui para frente também. Tomara que em breve ele possa estar de volta conosco.”, publicou.
Além de lembrar de Gabigol, Arrascaeta também comemorou a taça conquistada pelo Fla. “É importante, 2023 foi um ano difícil para nós, a gente sabia que esse ano trabalhamos muito desde o 1º dia para conquistar esse título, fizemos o que tínhamos que fazer e ficamos felizes com isso. Mas temos muitos desafios daqui para frente, temos que acreditar no trabalho do treinador, vai ser um grande ano para nós”.
O uruguaio ainda mostrou confiança de que este ano será diferente para a equipe. “A gente, cada vez que entra pelo Flamengo, tem que entrar para ser campeão. Ano passado foi um ano atípico, esse ano começamos bem, tomara que continuemos melhorando. Focar no que vem daqui para a frente”.