A curta passagem de Pedro Raul no Vasco da Gama está longe de ser o que o centroavante conseguiu fazer no Goiás, na última temporada. Principalmente pelo desempenho do artilheiro no Esmeraldino, existia muita expectativa em seu futebol nesta retomada do Almirante à disputa do Brasileirão Série A.

A tendência é que Pedro Raul seja vendido por US$ 5 milhões em duas parcelas, o que dá aproximadamente o dobro do montante pago pelo Cruz-Maltino para tê-lo em definitivo com vínculo contratual até dezembro de 2025. A saída do goleador abre espaço para que outro chegue e este pode já estar a um passo de ficar disponível no profissional.

O Lance destaca que Juan Bezerra deve ser integrado aos profis. Artilheiro, 10 gols e campeão do Cariocão Sub-20 pelo Gigante da Colina, o jovem está em fase de transição. Nesta semana, por exemplo, a apuração dá conta que o prodígio deixou de treinar para resolver problemas familiares.

Juan está no Vasco da Gama desde os 4 anos, ou seja, tem 16 anos no Clube. Ano passado, ele recebeu proposta da Ucrânia e quase deixou a Colina Histórica, porém o conflito armado impediu que o negócio fosse adiante. Conhecedor do DNA vascaíno, Bezerra pode ser um reforço caseiro a dar uma solução para a diretoria.