Briga pelo topo da tabela
Brigando ponto a ponto pela liderança do Brasileirão 2024, o Botafogo enfrenta hoje o Vitória na busca pela ponta da tabela. O time da Estrela Solitária é o segundo colocado do campeonato, com 30 pontos, um ponto atrás do rival Flamengo.
Além de estar na briga pelo Campeonato Brasileiro, o Fogão está na disputa pela Copa do Brasil e Libertadores. Para brigar por todos os torneios na temporada, o Glorioso está ativo no mercado e, recentemente, anunciou três novas contratações: Allan, Igor Jesus e Thiago Almada.
O meio-campista Allan e o atacante Igor Jesus, devem ser as primeiras caras novas do Botafogo em campo. Isso porque a diretoria do clube carioca já está acertando os últimos detalhes para o registro de ambos os atletas. Vale lembrar que o volante assinou com o Botafogo até dezembro de 2026, enquanto o centroavante assinou até o fim de 2028.
Assim que os nomes saírem no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, eles devem estrear. A expectativa da diretoria é que isso aconteça para o jogo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (17), no Nilton Santos.
Situação de Almada é diferente
Apesar de ser a contratação mais impactante do mercado brasileiro, por US$ 25 milhões (cerca de R$ 137 milhões), Almada ainda é tratado com cautela dentro do clube. A estreia do meio-campista só deverá estrear com a camisa do Fogo em agosto, já que o meia-atacante argentino vai disputar a Olimpíada de Paris.
Mesmo sendo tratado com mais cautela, o início da trajetória de Almada pelo Botafogo deve elevar ainda mais o nível do time comandado por Artur Jorge, e com isso, brigar por todos os títulos que disputar no ano de 2024.
Com Allan, Igor Jesus e Almada o Botafogo briga pelos três títulos em 2024?
Com Allan, Igor Jesus e Almada o Botafogo briga pelos três títulos em 2024?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O Glorioso que entra em campo contra o Vitória hoje não terá nenhuma contratação à disposição de Artur Jorge. O time comandado pelo técnico português deve ter: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Eduardo; Luiz Henrique, Júnior Santos e Savarino (Tchê Tchê).