Derrota na estreia da Libertadores
Na última quarta-feira (3), o Botafogo perdeu para o Junior Barranquila por 3 a 1, com gol de Hugo, enquanto os tentos dos adversário foram feitos por Bacca, duas vezes e Gabriel Fuentes pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Após a derrota na estreia na fase de grupos do torneio continental, Artur Jorge foi apresentado no Glorioso como novo técnico. O português revelou os motivos pelos quais o fizeram acertar com o time brasileiro.
Além disso, muito foi se perguntado sobre o projeto dele junto ao Fogão. E como ele se sente em relação a pressão que os treinadores sofrem no Brasil, em especial no Alvinegro Carioca que trocou algumas vezes de treinador no último ano.
“A confiança no meu trabalho é algo que me deixa muito confortável. Sabemos que seu lugar também está em causa, se não for competente. No futebol isso é mais fácil, porque somos todos objetos de julgamento. Mas tenho convicção, estou começando num projeto, sabemos da dificuldade que temos pela frente. (…) E que não sejamos julgados em função dos resultados. Há um projeto, e os resultados que vamos ter não serão sempre aqueles que queremos, mas nada deve desviar em relação ao projeto, para termos a valorização da equipe em termos individuais e coletivos e os resultados que pretendemos”, disse.
“Um projeto para reerguer o Botafogo, que há bem pouco tempo atrás disputou a Série B, procura consolidar o trajeto na Série A, e isso tem sido feito, basta ver o que aconteceu na primeira metade no Brasileiro do ano passado. (…) São as pessoas que fazem a diferença. Se estivermos todos determinados, se cada um de nós der o melhor, estou convencido que pode ser um projeto de sucesso”, completou.
Leia mais: Fábio Matias se despede do cargo interino no Botafogo: “Seguimos focados”
De olho em reforços para o elenco
Um dos nomes que vem sido especulados no clube carioca é de Igor Jesus. O centroavante assinou um pré-contrato com o Alvinegro para se transferir de graça em julho e será jogador do Glorioso na segunda janela de transferências, após o fim do seu vínculo com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, que acontece no dia 30 de junho.
O Botafogo retorna a campo diante da LDU, de Quito, na próxima quinta-feira (11), às 19h, fora de casa, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana