Parece que o elenco do Coritiba está focado em uma missão específica neste momento. A equipe paranaense que possui 100% de aproveitamento no Couto Pereira, vai tentar diante do Ceará no próximo sábado (4), sua primeira vitória como visitante no Brasileirão. De quatro jogos, o time empatou uma vez e sofreu três derrotas. O aproveitamento é de 8,33%. A terceira pior campanha do Campeonato como visitante.
“É um assunto que é bastante recorrente. O nosso desempenho fora não está dos melhores, temos consciência disso. Sabemos que temos que melhorar. Só o desempenho em casa, no Brasileirão, não é só o suficiente. Buscar maior intensidade fora de casa, ser mais consistente”, relatou o meia-atacante em entrevista coletiva.
No duelo diante do Botafogo, Anderson voltou a ser titular após ficar mais de um mês no departamento médico do clube. Apesar da falta de ritmo de jogo, ele se destacou e criou boas jogadas no ataque. Mas, de acordo com ele, o fato de ainda não ter balançado as redes não é um problema. “Sempre é bom fazer gol. Infelizmente ainda não fiz, mas ajudo de outras formas. O Morínigo me cobra bastante para pisar na área. É algo que não me incomoda. Não me importo de não marcar, mas a equipe precisa vencer. É algo que vou olhar com carinho, vou tentar estar pisando mais na área”, complementou.
Por fim, o meia deu detalhes do objetivo do Coritiba na competição nacional, que é a permanência na Série A. Para isso, o Coxa quer alcançar o número mágico de 45 pontos. “É um assunto delicado. Cheguei a pouco tempo e sei do histórico recente. O foco são os 45 pontos, mas, como a nossa equipe tem demonstrado um bom futebol, sabemos que temos um elenco forte e preparado. Depois que alcançar os 45, temos que pensar mais alto”, pontuou.