O Athletico-PR passou por um pequeno susto, mas se impôs e bateu o Tocantinópolis, por 5 a 2, fora de casa, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão paranaense não ganhava na estreia da competição desde 2013.
A equipe paranaense abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, com Marlos e Pablo. A equipe tocantinense reagiu e empatou a partida em 2 a 2, com gols de Alan Maia e Raí, de pênalti. Mas o susto passou rápido, com mais um gol de Marlos, e dois de Vitor Bueno, o Furacão sacramentou a vitória por 5 a 2.
O técnico Fábio Carille poupou oito titulares para a partida no Norte do país. Entre os titulares, apenas o goleiro Bento e o volante Hugo Moura viajaram com a delegação rubro-negra. Com a boa atuação dos jogadores que entraram em campo hoje, é possível que Carille faça modificações no time titular.
Para o jogo da volta, o Athletico-PR pode perder por até 2 a 0, que avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória do Tocantinópolis por três gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Athletico volta a campo no próximo sábado (23), quando recebe o Flamengo na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro.