Athletico-PR x Botafogo

O Athletico-PR entra em campo neste sábado (05), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mário Celso Petraglia, a Ligga Arena ou ainda a famosa Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná, para enfrentar o Botafogo em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.

O Furacão vem de uma sequência negativa de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas. No último compromisso, foi superado por 1 a 0 pelo Flamengo. Além disso, vem de uma amarga eliminação na Copa Sul-Americana diante do Racing, sendo goleado por 4 a 1, após ter vencido na Ligga Arena por 1 a 0. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos em 26 jogos, sendo oito triunfos, sete empates e 11 derrotas, com 27 gols marcados e 30 sofridos.

O Glorioso vive um momento completamente oposto, estando invicto há 10 jogos, além de ter garantido a classificação para as semifinais da Libertadores da América. No último compromisso, ficou no empate sem gols, em duelo válido pelo Brasileirão. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a primeira colocação com 57 pontos em 28 jogos, sendo 17 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 46 gols marcados e 25 sofridos.

Detalhes da Partida

Ambas as equipes precisam voltar a vencer. O Athletico-PR busca se afastar da zona de rebaixamento, estando apenas três pontos acima do primeiro time no Z-4, o Corinthians. Já o Botafogo quer se manter na liderança e tem apenas um ponto a mais que o Palmeiras (2º) e dois a mais que o Fortaleza (3º). O retrospecto entre as equipes é favorável ao clube paranaense: ao todo, são 57 jogos, com 27 triunfos para o Rubro-Negro, 10 empates e 20 derrotas. No encontro mais recente, as equipes ficaram no 1 a 1.

Os torcedores poderão acompanhar a partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro através da Globo (TV aberta), Cazé TV (YouTube) e Rede Furacão.

Para a partida deste fim de semana, Lucho González deve levar o Athletico-PR a campo com a seguinte escalação: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Zapelli, Pablo (Mastriani) e Canobbio.

O Botafogo de Artur Jorge deve ter a seguinte escalação: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Almada e Savarino; Igor Jesus.