Campeonato Brasileiro

Bahia sofre com carência na lateral-esquerda e Ceni lamenta falta de reforços

A deficiência na lateral esquerda tem se destacado como um dos principais desafios na construção do elenco do Bahia para a temporada de 2024

Rogério Ceni vem precisando de reforços no Bahia - Foto: Walmir Cirne/AGIF
© Walmir Cirne/AGIFRogério Ceni vem precisando de reforços no Bahia - Foto: Walmir Cirne/AGIF

Busca por posição específica

A lateral esquerda tem sido um dos pontos mais críticos na montagem do elenco do Bahia para a temporada de 2024. Após encerrar o ano anterior com três jogadores no setor, o clube se viu obrigado a liberar dois deles, Matheus Bahia e Camilo Cándido, deixando o técnico Rogério Ceni com poucas opções para a posição.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense, Ceni explicou as razões por trás das saídas dos jogadores. Ele ressaltou as qualidades de ambos, mas destacou aspectos técnicos e físicos que influenciaram na decisão de liberá-los.

Além das saídas de Bahia e Cándido, o Esquadrão de Aço também tem Jhoanner Chávez emprestado ao Lens, da França. No entanto, o equatoriano não chegou a trabalhar com Ceni em 2023, pois estava cedido ao Independiente del Valle.

PUBLICIDADE

Leia mais: Definidos os confrontos para a terceira fase da Copa do Brasil

Ceni lamenta falta de reforços

Apesar de assumir a responsabilidade pelas saídas dos jogadores, Ceni lamentou a falta de reposições para a lateral esquerda. O clube contratou Iago Borduchi, mas sua chegada está prevista apenas para julho, deixando o Bahia com uma lacuna na posição.

“Outro jogador que nós tínhamos falado foi o Paulinho, do Midtjylland. Nós tentamos ver, a diretoria, o Cadu entendeu, e eu concordo plenamente, que é um ótimo jogador. Nós tentamos a liberação do Iago para ter Iago e Juba, mais ou menos nessa função. Infelizmente não conseguimos o jogador (Iago), mas acho que vai ser um investimento futuro que vai valer a pena”, afirmou o comandante.

PUBLICIDADE

Diante da escassez de opções, o Bahia tem enfrentado dificuldades para definir um titular na lateral esquerda. Luciano Juba é o atual titular, mas outros jogadores, como o volante Rezende e o lateral-direito Cicinho, também têm sido utilizados no setor. Ryan e Caio Roque são outras opções, embora menos utilizadas devido a questões físicas e de inatividade.

Com o clássico contra o Vitória se aproximando, a incerteza persiste sobre quem será o lateral-esquerdo titular do Bahia. A partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão, será realizada no Barradão às 16h (horário de Brasília).

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Mariano Soso busca soluções para a lateral do Sport antes da semifinal do Nordestão
Times

Mariano Soso busca soluções para a lateral do Sport antes da semifinal do Nordestão

Torcida do Botafogo faz campanha para Textor contratar brasileiro que está na Europa
Campeonatos Nacionais

Torcida do Botafogo faz campanha para Textor contratar brasileiro que está na Europa

LIBERDADE! Ex-lateral Max é solto e responderá processo em liberdade
Times

LIBERDADE! Ex-lateral Max é solto e responderá processo em liberdade

Vasco toma atitude sobre contratar um novo lateral; confira
Times

Vasco toma atitude sobre contratar um novo lateral; confira

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo