Triunfo convincente
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro começou com tudo na noite da última terça (16). Bahia e Fluminense mediram forças em plena Arena Fonte Nova, ambos em busca de sua primeira vitória na competição de pontos corridos.
Contudo, apesar de estar diante do atual campeão da Libertadores, o Esquadrão não se intimidou e mostrou sua força sob os seus domínios. Para se ter uma ideia, o pouco tempo antes de uma chuva torrencial cair em Salvador foram os que salvaram a equipe das Laranjeiras.
Aos três minutos, Jhon Arias conseguiu êxito ao roubar a bola de Santiago Arias e rolar para Cano abrir o placar. Com isso, pensaram que as chances dos mandantes triunfar estava indo literalmente por água abaixo.
Volta por cima
No entanto, pouco tempo depois o duelo foi paralizado devido ao aumento do temporal e depois de mais de uma hora e muitas análises no gramado, o árbitro decidiu retomar a partida que foi interrompida aos 16 minutos do 1º tempo. E foi a partir dali que o Tricolor baiano tirou o Fluminense da zona de conforto.
Quando o jogo voltou, o Bahia empatou com um golaço de Caio Alexandre em chute de fora da área. Já a veio com mais um tento caprichado no começo do segundo tempo, quando Cauly recebeu um passe na entrada da área, driblou Manoel e deu um senhor chute que balançou as redes de Fábio.
Leia mais: Diniz indica mais chances a Terans após presença constante no banco do Fluminense
Com essa virada convincente, o Tricolor Baiano finalmente conseguiu dar resposta que a torcida tanto aguardava após a perda do título do Baianão para o arquirrival, Vitória e a estreia com pé esquerdo contra o Inter no Brasileirão. Já o Flu que até o momento possui apenas um ponto no torneio e agora terá alguns dias para ajustar o que não vem funcionando.
Próximos compromissos de Bahia e Fluminense
Agora, Rogério Ceni e companhia agora terá pela frente mais um Ba-Vi pela frente. Neste domingo, o clube encara o rival, no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Flu terá alguns dias para se preparar para o clássico contra o Vasco no próximo sábado (20), no Maracanã, no mesmo horário.