Momento importante do Botafogo em 2024

O Botafogo vive um momento importante já neste início de temporada. Afinal, o ocorrido no ano passado segue perseguindo o clube carioca, que mesmo com várias contratações ainda não conseguiu engatar um bom futebol.

Por isso, oscilando muito neste início, o Botafogo decidiu pela demissão do técnico Tiago Nunes. A saída do treinador aconteceu após o empate com o Aurora, em partida válida pela Pré-Libertadores.

Agora, o Glorioso está no mercado da bola buscando a chegada de um treinador para assumir o comando do clube. Enquanto isso não acontece, a equipe vai ser comandada por Fábio Matias, auxiliar do clube.

Com o auxiliar, o Botafogo tem uma missão importante pela frente. Afinal, quinto colocado do estadual, o Fogão precisa aumentar sua pontuação, entrar no G-4 e avançar para a semifinal do Campeonato Carioca.

Motivo da ausência de Barboza contra o Audax

Para o duelo contra o Audax, o Botafogo anunciou a lista de relacionados e o zagueiro Alexander Barboza ficou de fora do duelo importante para o Botafogo.

Então, o zagueiro teve sua situação atualizada sobre o porquê de ter ficado de fora. Em resumo, Barboza fraturou o nariz. A lesão aconteceu no empate contra o Aurora no meio da semana.

Inclusive, de acordo com comunicado do Botafogo, o atleta treinará no CT neste sábado (24), mas com uma máscara especial para este tipo de lesão.

Com o jogador de fora do confronto contra o Audax, fica a preocupação se Barboza estará disponível para o confronto contra o Aurora na semana que vem, ainda não se tem essa informação.

Leia mais: Auditor do STJD ironiza John Textor após ação movida pelo Botafogo

Confronto fundamental contra o Audax

A lesão de Barboza aconteceu após uma disputa durante o jogo contra o Aurora. O jogador foi atendido no momento, mas seguiu no confronto com um algodão no nariz.

Sem o argentino, que é o titular da zaga ao lado de Lucas Halter, Fabio Mathias tem outras duas opções relacionadas: Bastos, que deve ficar com a posição, e o jovem Jefferson Maciel.

Conforme dito anteriormente, o confronto contra o Audax é de suma importância. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Botafogo está a dois pontos do G-4, caso perca e o Vasco vença, o Glorioso fica de fora da semifinal do estadual com uma rodada de antecedência.

Dessa maneira, precisa vencer de todo o jeito. Mesmo sem treinador e fora de casa, o Fogão tem uma grande oportunidade para isso. Já que enfrenta a pior equipe da competição. Resumidamente, o Audax perdeu as nove partidas que disputou nesta edição do estadual.

Opinião da torcida