Vitória importante na briga pelo título
O Botafogo tem um confronto importante pela frente no Brasileirão Betano. Jogando fora de casa, o Glorioso venceu o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira (4) e por pouco não ficou com o título.
No entanto, o Palmeiras, que segue com chances de título, acabou virando e vencendo a partida contra o Cruzeiro. Desse modo, a decisão de quem fica com a taça fica para a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Desfalque importante na última partida
Para o confronto contra o São Paulo, o Fogão vai ter um grande desfalque entre os titulares. Amarelado contra o Internacional, Alexander Barboza vai cumprir suspensão e está fora da partida. Em entrevista pós-jogo, o zagueiro ressaltou a necessidade da falta, que originou o cartão, mas ressaltou a confiança em seus companheiros.
“Foi uma jogada que, se eu não corto, o cara mete na frente e entra na área. Lamentavelmente, no próximo jogo vou estar fora, não gosto nada disso, sofro muito, mas não tem outra coisa a fazer. Confio nos meus companheiros que vão fazer de tudo para essa taça ser nossa”, disse.
Na sequência, salientou que o time tem que estar preparado fisicamente e mentalmente para esta reta final de temporada. Além disso, deixou claro que o time está bem e gosta de jogar.
Barboza durante partida contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Temos que estar preparados fisicamente e mentalmente também. Acho que esses jogos, contra Palmeiras, a final, hoje e o próximo também, se você não está mentalmente forte, pode ser muito complicado. Esse time está bem, gosta de brigar, gosta de jogar, e hoje quando não consegue jogar esse time tem que estar junto para correr”, completou.
Veja também
Artur Jorge revela logística para sequência final do Botafogo: "Recuperar e trabalhar"
Por fim, o Botafogo decide o título do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio Nílton Santos. Independente do resultado do jogo do Palmeiras, um empate já é suficiente para conquistar a taça.