O Corinthians viveu uma tarde de terror neste domingo (12). Na Neo Química Arena, a equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro foi derrotada pelo Ituano, nos pênaltis, após ficar no empate em 1 a 1 durante o tempo normal. Como resultado, o Timão deu adeus ao Campeonato Paulista ainda na fase de quartas de final.
Em casa, o Corinthians saiu atrás no placar com um golaço de Raí Ramos, que acertou um chute da intermediária e colocou o Ituano na frente. Ainda no primeiro tempo, Paulinho deixou tudo igual para o Timão. Contudo, na etapa final, nenhuma das equipes conseguiu ficar à frente no placar, e a decisão foi para os pênaltis. Fábio Santos, Fagner e Gil erraram pelo lado do Alvinegro. Enquanto isso, Mário Sérgio e Raí Ramos desperdiçaram pelo Galo de Itu.
Após o confronto, Cássio, capitão e ídolo do Corinthians, foi o único jogador a dar entrevista. Em sua fala, o goleiro lamentou o resultado da partida e afirmou que a equipe precisa “falar pouco” neste momento e seguir trabalhando visando as competições que ainda tem pela frente.
Foto: (Gabriel Aponte/Getty Images) – Cássio lamentou a eliminação do Corinthians para o Ituano
- “O pedido foi negado…”; ‘Bomba’ de última hora sobre Raniel vira assunto e bastidores entram em chamas no Santos
- “Caiu nas graças de VP”; Jovem ‘ganha moral’ e deve ser titular da semifinal entre Flamengo x Vasco
- “Tem ficado de fora dos relacionados”; Inter faz nova investida por Aránguiz e recebe resposta ‘chocante’ do Leverkusen
- “O Botafogo voltará a disputar os maiores títulos”; Vice-presidente ‘implora’ por confiança total da torcida na SAF de Textor
- “Vai ter que cortar ele…”; Volta de Arboleda causa nos bastidores e gringo é ‘sacado’ de última hora no São Paulo
“É sempre ruim ser eliminado. Nos pênaltis é bem triste. Infelizmente não conseguimos o resultado e, sim, é doloroso, é sofrido, mas precisamos trabalhar. Agora é momento de trabalhar, trabalhar ainda mais, falar pouco, se preparar para as próximas competições e tentar evoluir”, disse Cássio.
Fim de jogo.
Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians, comandado por Fernando Lázaro, agora tem semanas livres para treinar visando o início do Campeonato Brasileiro da Série A e da Libertadores. Além das duas competições, o time paulista ainda jogará a Copa do Brasil em 2023.