Solidariedade ao clube do RS
O Brasil segue mobilizado em ajudar o Rio Grande do Sul que segue tentando se recuperar das inúmeras enchentes que assolaram o estado. Contudo, depois do Brasileirão ser paralisado devido a tragédia, outra modificação pode ocorrer nos próximos dias envolvendo Grêmio e Botafogo.
Isso porque o Imortal vai tentar inverter o mando de campo dos seus próximos jogos no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles é exatamente contra o Glorioso no próximo sábado 1º.
De acordo com o Trivela, as diretorias de ambos clubes vem conversando nos últimos dias e o time carioca já teria até mesmo topado inverter os locais. Todavia, o confronto do próximo sábado teria como palco o Nilton Santos, com mando do Botafogo. Agora, resta apenas um posicionamento da CBF, que já foi comunicada do pedido e no momento analisa a situação.
Entre outras palavras, caso a maior entidade do futebol nacional aceite o pedido, a segunda partida pela 28ª rodada, programada para o dia 22 de setembro, aconteceria com o mando do Grêmio, que espera poder contar com sua Arena nesta data.
Contornando a situação
Ainda segundo o portal, se a CBF levar em consideração a solicitação, o Tricolor deve realizar novos pedidos para os próximos confrontos no que é o mandante do torneio nacional. A única exceção seria o clássico contra o Inter, que tem mando do Grêmio neste primeiro turno, e tem data prevista para o dia 16 de junho já que ambos tiveram os estádios afetados.
Essa é uma boa solução para o time de Porto Alegre ter tempo para recuperar o gramado do seu estádio que infelizmente ainda está alagado. Entretando, quando o assunto é a Libertadores, o Grêmio já teve duas partidas com seu mando confirmados pela Conmebol. A primeira será contra o The Strongest, pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores, para o dia 29 no Couto Pereira, em Curitiba.
O estádio também vai sediar o duelo contra o Estudiantes, válido pela 5ª rodada, que estava marcado para o último dia 15 de maio. A partida, agora, vai acontecer em 8 de junho.