Tropeço do Glorioso

Na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Botafogo tropeçou em casa, ao empatar em 0 a 0 com o Grêmio no Estádio Nilton Santos. Com isso, o time decepcionou a torcida, ainda mais após a vitória do Palmeiras, que se aproximou na tabela. Dessa forma, o jornalista Milton Neves indicou o Porco como o principal favorito ao título do Brasileirão.

Agora, a diferença entre os dois times é de apenas um ponto, o que aumenta a pressão sobre o Alvinegro. Neste cenário, apesar de manter a liderança, o Botafogo não mostrou o bom futebol que o caracterizou até aqui na temporada. Por isso, a situação requer uma reação rápida para não deixar o rival se aproximar ainda mais.

Palmeiras no ‘cangote’ do Botafogo

Vale ressaltar que o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em Campinas, o jornalista ressaltou a vantagem do Verdão. Com isso, o foco exclusivo no campeonato, o time tem condições melhores que o Botafogo, que ainda disputa outras competições. Para Neves, essa concentração total dá ao time paulista uma vantagem estratégica no caminho rumo à taça.

Assim, fora da Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras ganhou uma vantagem sobre o Botafogo. O time carioca ainda precisa equilibrar seu foco entre o Brasileirão e a competição continental. Foi assim que o cronista esportivo descreveu a situação em sua coluna no UOL.

Palmeiras favorito ao título?

“A resposta é óbvia: pode colocar toda sua concentração naquilo que sobrou, o interminável Brasileirão por pontos corridos. Independente do que aconteça ao término desta rodada, parece mesmo que a briga pelo título do Brasileiro está restrita a Botafogo e Palmeiras’.

“E o time verde pode se beneficiar pelo que já mencionei, sua total atenção ao único certame que lhe sobrou na temporada”, completou.

Além disso, Milton Neves também destacou a queda do Botafogo no segundo turno do Brasileirão 2023. Esse tropeço abriu espaço para uma arrancada surpreendente do Palmeiras, liderado por Abel Ferreira. Dessa forma, o jornalista não deixou de ressaltar como essa reviravolta colocou o Verdão de volta na briga pelo título.

“E tomando por base a ‘refugada’ sem precedentes protagonizada pelo Glorioso em 2023, neste 2024, estando ‘na cola’, o Verdão tem ainda mais chances. Sim, é o favorito!”, concluiu.