Resumão da rodada
O último final de semana foi repleto de duelos de tirar o fôlego dos torcedores e mostrar que embora o torneio esteja apenas na terceira rodada já é possível ver o potencial de alguns times. Com direito a clássicos estaduais e regionais, os jogos da principal competição nacional foram entre sábado (20) e domingo (21). No entanto, devido às quartas de final da Copa do Nordeste, o duelo entre Criciúma x Fortaleza foi adiado pela CBF e ainda não tem data para acontecer.
O Fluminense conseguiu finalmente quebrar uma sequência de 13 partidas sem vencer clássicos contra os rivais cariocas ao superar o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. O time das Laranjeiras abriu o placar com Ganso no primeiro tempo e ampliou com Martinelli, na segunda etapa. Contudo, o Gigante da Colina correu atrás do prejuízo e diminuiu com Vegetti, que ficou perto de empatar, se não fosse a marcação de um impedimento.
Já o segundo confronto de sábado (20), foi mais um balde de água fria na torcida do Corinthians. Isso porque a equipe do Parque São Jorge ainda não conseguiu três pontos no Brasileirão e acabou superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabizão que assumiu a parte mais alta da tabela.
Dando seguimento aos confrontos do primeiro dia do final de semana, o Grêmio não teve uma atuação espetacular em casa, mas mostrou segurança. Isso bastou para o elenco comandado por Renato Gaúcho superar o Cuiabá por 1 a 0 e, de quebra, entrar no G-4 do torneio, o que foi fundamental para recuperar sua confiança depois de duas derrotas na Libertadores.
Clássicos mais aguardados na rodada
O último duelo de sábado foi marcado pelo clássico mineiro entre o Atlético x Cruzeiro. Contudo, sete jogos e alguns dias de treino foram suficientes para Gabriel Milito conseguir dar uma nova cara ao Galo. Um sinal dessa nova Era foi a vitória maiúscula sobre o arquirrival por 3 a 0 e o fim por completo do tabu com o rival na Arena MRV.
Um dos confrontos mais aguardados da rodada foi sem dúvida a partida entre os as equipes que mais tem conquistado títulos nos últimos anos: Palmeiras e Flamengo. Apesar de terem feito um jogo disputado, o placar acabou em um empate sem gols em pleno Allianz Parque.
Já no domingo (21), foi marcado por cinco duelos, um deles o quinto Ba-Vi da temporada. O duelo de número 498 teve como palco o Barradão, mas não teve muitas surpresas em relação aos demais embates. O Vitória pressionou o Esquadrão durante boa parte do jogo até a segunda etapa, quando as mudanças feitas por Ceni foram decisivas para o empate em 2 a 2.
Vitória sofrida e pontos que aumentaram a confiança no Brasileirão
Dando continuidade a rodada, o Athletico conseguiu superar algumas limitações e garantiu nos detalhes uma importante vitória sobre o Inter. O jogo foi difícil, mas o Furacão contou com alguns destaques individuais para vencer, um exemplo disso foi o belo chute de Canobbio que garantiu os três pontos com 1 a 0.
O penúltimo duelo do final de semana foi gratificante para os torcedores do Botafogo. Isso porque depois de tantos altos e baixos na temporada, o time conseguiu vencer o Juventude por 5 a 1 e retornou para General Severiano com mais gás e confiante no futuro após conseguir seu segundo resultado positivo no Brasileirão.
A 3ª rodada foi finalizada com a grande vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO. A equipe Tricolor teve uma atuação convincente e que causou boa impressão para Luis Zubeldía, o novo técnico. O argentino assistiu tudo de camarote e pode ver um pouco do elenco que vai comandar.