Estreias importantes
Em uma partida acirrada na Arena Castelão, o Fortaleza e o Bragantino terminaram em um empate de 1 a 1 no último domingo. O time da casa, o Leão do Pici, foi o primeiro a marcar com um gol de Kervin, mas Eduardo Sasha do Bragantino logo empatou o jogo.
O técnico do Fortaleza, Vojvoda, aproveitou a oportunidade para fazer algumas mudanças na equipe. Entre as novidades estavam as estreias de Felipe Jonatan e Breno Lopes, além da inclusão de Renato Kayzer entre os titulares.
Felipe Jonatan, apesar de não estar 100% fisicamente, teve um bom desempenho na primeira parte do jogo. Infelizmente, ele teve que lidar com um problema físico, mas nada que comprometesse sua atuação.
Breno Lopes também teve uma estreia notável. Sua intensidade em campo chamou a atenção do técnico, que prevê uma boa disputa pela posição. A volta de Kayzer, um jogador já conhecido pela equipe, também promete agitar a competição entre os atacantes.
“Felipe Jonatan fez uma boa primeira parte e depois teve um problema físico, já que não estava 100%, mas é um problema menor. Gostei do Breno também, gosto da sua intensidade e vai ter uma boa concorrência aí. A volta do Kayzer, que conhecemos ele, vai ter uma briga interessante na frente”, afirmou Vojvoda.
Hora de estudar o rival
Vojvoda também destacou a versatilidade de Breno Lopes, que pode atuar tanto na ponta esquerda quanto no meio. Sua velocidade e habilidade técnica são características que podem ser bem aproveitadas pelo time.
“Posso variar com ele (Breno Lopes) na ponta esquerda, ou por dentro. Tem essa característica, velocidade e boas características técnicas para se adaptar”, disse o técnico do Fortaleza.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Vasco na quarta-feira (1), em um jogo válido pela Copa do Brasil. A partida será novamente na Arena Castelão, às 19h, horário de Brasília.
O Vasco estará sob o comando interino de Rafael Paiva, após a recente demissão de Ramón Díaz. Vojvoda reconhece que o Vasco é uma equipe competitiva e que Paiva, com certeza, conhece bem o time.
“Temos que pensar primeiro em nós e em recuperar energias. Vamos trabalhar segunda e terça nos possíveis padrões que têm o Vasco. São um time competitivo e o treinador que vai estar no comando, com segurança, conhece eles. Vai ser uma partida difícil. Vamos analisar as características dos jogadores e planejar nosso próprio jogo”, concluiu o técnico argentino.
O foco agora é recuperar as energias e se preparar para o próximo jogo. O Fortaleza planeja estudar as características dos jogadores do Vasco e montar sua estratégia de jogo. A expectativa é de uma partida difícil, mas o time está confiante.