Ponte Preta começa a se reerguer
Na noite de segunda-feira (6), a Ponte Preta mostrou sua força ao vencer o Amazonas por 3 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli. Este resultado marcante veio após um empate com o Coritiba e uma derrota para o Goiás, dando à equipe um novo fôlego.
O técnico João Brigatti elogiou a performance, ressaltando a importância do equilíbrio e da identidade da equipe, que foram fundamentais para a vitória. A equipe teve um desempenho impressionante no primeiro tempo, o que contribuiu para o resultado final.
“Queria dar parabéns ao elenco. Foi uma semana difícil depois da derrota para o Goiás. Conversamos com o elenco e passamos que podemos ser um time forte no Majestoso. Estamos em busca de identidade. Trocamos de sistema e estamos buscando o equilíbrio. Hoje deu certo. Fizemos um primeiro tempo muito bom e conquistamos uma vitória convincente. Estamos felizes com isso”, disse o técnico.
Brigatti também destacou a resiliência dos jogadores em meio à pressão após a partida em Goiânia. Ele enfatizou que a equipe tem potencial para alcançar resultados positivos e que a determinação demonstrada contra o Amazonas é um bom presságio para o futuro.
“O ambiente fica pesado. Nossa torcida e nossa diretoria são exigentes, e tem de ser assim mesmo. Os atletas sabem que poderia dar um pouco mais lá, principalmente no fator emocional. Conversamos e treinamos muito em cima do jogo com o Amazonas”, afirmou Brigatti.
Jeh e Jean Carlos
A situação do atacante Jeh também foi abordada por Brigatti. Jeh, que perdeu um pênalti e recebeu um cartão amarelo na partida contra o Goiás, não jogou contra o Amazonas devido a dores no joelho. Brigatti reiterou a importância de Jeh para a equipe e pediu o apoio da torcida para o jogador.
“É uma atleta de muitas qualidades, alguns problemas extracampo que a gente tenta ajudá-lo, coisas de família. Mas é uma pessoa sensacional, que comprou nossa ideia e vem numa crescente muito grande. Teve uma febre antes do jogo contra o Goiás e hoje se destacou. É um artilheiro nato, que a gente tem que saber explorar as situações em campo”, destacou Brigatti.
Brigatti também comentou sobre o retorno do lateral-esquerdo Jean Carlos, que não jogava desde maio de 2023 devido a uma lesão no joelho. Ele destacou a qualidade e a velocidade de Jean, e expressou otimismo sobre o que o jogador pode trazer para a equipe.
“É uma opção a mais. O Jean é um garoto sensacional. Tem qualidade, tem velocidade. É preciso paciência, está voltando agora de lesão séria. Ele agradeceu a oportunidade. São situações que você vai ganhando opções”, finalizou o técnico.
Com a vitória, a Ponte Preta agora tem quatro pontos e saiu da zona de rebaixamento da Série B. O próximo desafio da equipe será no sábado, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa.
O que dizem os torcedores
E fez falta?
#PontePreta #SérieB Brigatti fez o básico é é ele que funciona, tomara uqe não venha com invencionismos contra o Operário, tem condições de chegar lá e ganhar novamente. Haquin Indiscutível, laterais bem, meio e ataque funcionando, uma semana de descanço, começa com Elvis
#PontePreta #Brigatti enquanto o retranqueiro for treinador, deixarei de comentar ou assistir qualquer coisa relacionada a Ponte, passou da hora de ele sair, tirar Elvis do time é atestado de burrice, 3 zagueiros e tomar 3 gols....esse é o resultado da covardia
Brigatti coloca um jogador que já disse claramente que não quer mais jogar aqui, ainda permite que ele bata um penal, óbvio que iria perder, na sequência queima uma alteração….mas a culpa é de “meia duzia” de torcedores que ele chama de BABACA. Cada uma….