Aníbal Moreno entra na briga por titularidade

O Palmeiras garantiu três reforços para esta temporada. Um deles foi o volante Aníbal Moreno, de 24 anos, comprado do Racing, da Argentina.

O volante argentino foi o primeiro reforço contratado para a temporada 2024 e precisou de pouco tempo para conseguir se adaptar.

Atualmente, o jogador participou de todos os nove jogos do Palmeiras até aqui e entrou de vez na briga pela titularidade.

No último domingo (18), no clássico contra o Corinthians, Aníbal Moreno foi novamente titular na equipe de Abel Ferreira.

Apoio interno no processo de adaptação

O processo rápido de adaptação de Aníbal Moreno passou pelo apoio interno que o argentino tem recebido.

“Estou me sentindo muito bem. Todos os companheiros e funcionários do Palmeiras me ajudaram muito, e estou muito contente por ajudar a equipe.”, contou o jogador.

O jogador prosseguiu falando sobre a expectativa em continuar auxiliando a equipe, mesmo com a concorrência acirrada no meio-campo.
“Quero seguir dando o meu melhor. Eu trato de dar o melhor de mim dentro e fora de campo para ajudar o Palmeiras a ganhar os jogos”, continuou.

Leia mais: Preocupa Abel? Lesão de Gustavo Gómez no Palmeiras é revelada

Gringos viraram ajuda extra

Além do apoio geral da equipe, Aníbal reconheceu que sua adaptação ao elenco do Palmeiras se deu em especial pela ajuda extra recebida dos estrangeiros, não apenas Flaco López, como também Richard Ríos, Gustavo Gómez e Piquerez.

“O Flaco fala bastante comigo, ele e os outros gringos, como dizem aqui. Eles me ajudam muito dentro e fora de campo. Estou feliz com a ajuda deles na minha adaptação”, comentou.

Abel Ferreira agora tem um desafio pela frente, já que com o retorno de Raphael Veiga que se recuperou de uma infecção no olho, vai precisar definir quem será o titular. No dérbi, o meio-campo foi composto por Aníbal, Richard Ríos e Zé Rafael.

O Palmeiras volta a campo no sábado (24), quando encara o Mirassol, às 18h, pelo horário de Brasília, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O que pensam os torcedores