Botafogo engrena sequência positiva
O Botafogo conseguiu a quarta vitória consecutiva sob o comando de Artur Jorge. O alvinegro venceu o Flamengo por 2 a 0, no último domingo (28), no Maracanã, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Glorioso assumiu a liderança isolada da competição nacional. Os resultados conquistados pelo treinador têm gerado esperança a torcida. Vale destacar que Artur Jorge tem menos de 20 dias no comando do alvinegro e comandou a equipe em seis jogos.
O treinador chegou testando uma nova estratégia com o elenco, e mesmo tropeçando nos dois primeiros compromissos, agora o time parece ter se encaixado a ideia do comandante. Informações de bastidores dão conta de que os jogadores estão encantados com o trabalho do técnico.
Glorioso alinhado com o novo treinador
Para o comentarista Carlos Eduardo Lino o português entendeu as características do Glorioso. “Artur Jorge demorou a entender o time que tinha nas mãos e características. Todo mundo sabe que o Botafogo tem que evoluir controle, circulação de bola, porque saídas rápida sempre foram o ponto forte.”, disse o comentarista do Sportv.
Lino ainda elogiou a evolução tática do alvinegro. “Tem que proteger o time desse vai e vem constante. O Botafogo baixa muito as linhas, fica com campo grande para ir e voltar. Uma hora quebra. No ano passado, em vários momentos se desorganizou. Volta como, com que organização, com que estrutura? Artur Jorge parece estar dando isso. É impressionante a evolução tática conceitual”, prosseguiu.
O comentarista Júnior também se mostrou contente com o estilo de jogo adotado. “Jogou sem centroavante de ofício, com variação. O time do Botafogo vai ser talhado para jogar dessa forma, como foi muitas vezes no ano passado.”.
Júnior ainda destacou a capacidade do treinador de encaixar peças importantes do elenco do Botafogo. “Porque o grande mérito do Artur Jorge nesse momento é encaixar participação de Luiz Henrique, Júnior Santos, Eduardo, Savarino, que fez partida taticamente perfeita. Vai saber sofrer sem a bola e com a bola as escapadas são fundamentais”, completou.
O que pensam os torcedores