São Paulo

Carpini abre o jogo e revela problema que tem enfrentado com James

James segue sem perspectiva de quando vai estrear na temporada

James Rodriguez segue sem estrear na temporada. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFJames Rodriguez segue sem estrear na temporada. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Situação indigesta

O São Paulo tem motivos de sobra para comemorar, afinal conquistou de forma inédita o título da Supercopa do Brasil. A equipe vem quebrando diversos tabus e consequentemente Thiago Carpini começa fazendo história com o Clube da Fé.

Mas se por um lado a equipe tem motivos para comemorar, por outro está precisando lidar com uma situação indigesta. Trata-se de James Rodrigues que segue sem estrear na temporada.

James que foi uma das contratações badaladas da equipe, acabou não atendendo as expectativas e tem tido poucas oportunidades com o Tricolor.

PUBLICIDADE

O jogador atuou apenas em 14 jogos, com um gol marcado e três assistências concedidas. Além disso, ficou de fora de duelos decisivos como a final da Copa do Brasil e da Supercopa.

Ainda sente problemas físicos

Thiago Carpini explicou que o meia não está sendo relacionado para os jogos neste começo de temporada tendo em vista as mudanças que precisará promover no elenco, escalando a equipe com um losango no meio-campo, com um primeiro volante de marcação, outros dois meias pelos lados e o colombiano como camisa 10, atrás de dois atacantes.

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com o treinador, James não está despertando segurança. “Trabalhei pouquíssimo tempo com o James. Pelo pouco que eu vi, quanto menos campo ele tiver para percorrer, quanto mais a gente deixá-lo próximo do gol, vamos tirar o melhor dele.”, disse durante o Boleiragem.

“O melhor é a gente organizar o time para ele, um tripé, com caras como Alisson e Bobadilla, com força pelos lados, para sobrecarregar um pouco o setor e ele conseguir jogar”, explicou.

O treinador ainda explicou que o jogador tem sentido incômodo quando aumenta a carga. “Ele treinou muito pouco com o elenco. Quando a gente aumenta um pouquinho a carga, ele tem um incômodo no tendão, na panturrilha, e aí não consegue chegar no seu melhor estágio. E aí eu, como treinador, tomo as decisões”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Leia mais: Não pode ser! Thiago Carpini recebe informação de última hora e fica preocupado

Não está gerando confiança

Carpini admitiu que ainda não tem segurança para escalar James, principalmente que precisará comprometer o sistema.
“Não me senti seguro de comprometer todo o sistema, acho que teria que ajustar muitas coisas para que ele fizesse parte. As coisas estão fluindo muito bem, então ele tem que se adaptar ao São Paulo.”.

O treinador declarou, no entanto, que quando tiver finalmente a oportunidade de colocar o atleta em campo fará as adequações necessárias para extrair o melhor do jogador colombiano.

“Claro que, quando ele estiver em campo, a gente vai adaptar situações para tirar o melhor dele, mas quando ele reunir condições em todos os aspectos”, concluiu.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Notícia sobre James surge como bomba no São Paulo
Times

Notícia sobre James surge como bomba no São Paulo

Notícia envolvendo James ferve no São Paulo
Times

Notícia envolvendo James ferve no São Paulo

James encaminha acerto com clube e notícia chega no São Paulo
Mercado da Bola

James encaminha acerto com clube e notícia chega no São Paulo

Notícia sobre James 'ferve' no São Paulo
Mercado da Bola

Notícia sobre James 'ferve' no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo