Na lanterna do Brasileirão
O Vitória ficou em mais um empate no Campeonato Brasileiro desta vez diante do Juventude pelo placar de 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, com gols de Rodrigo Sam e Willian Oliveira. Apesar de ter feito uma partida equilibrada, o time baiano segue na lanterna da competição nacional.
Apesar de seguir sem vencer, o técnico Thiago Carpini se mostrou satisfeito com os resultados recentes do Leão da Barra. O treinador vê uma evolução no elenco nas últimas partidas.
Ponto de melhoria
Apesar disso, Carpini sabe que o time precisa evoluir para sair da zona de rebaixamento. O treinador apontou os pontos de melhoria que a equipe rubro-negra. Atualmente o Vitória soma três pontos em oito jogos.
“Alguns erros de decisões, aspectos que não controlamos. Passe, tomada de decisão dos atacantes. Precisamos criar mais situações, sermos mais efetivos, passar mais confiança para que os atletas melhorem nesse aspecto.”, avaliou.
Carpini acredita que o ataque ainda é o setor que precisa ser ajustado. “Seguir trabalhando para evoluir e para que os gols possam sair. Temos ajustado o aspecto defensivo, sofrido menos gols, e agora precisamos melhorar no ataque para equilibrar mais as coisas”, detalhou.
Vitória dá sinais de evolução sob o comando de Carpini?
Vitória dá sinais de evolução sob o comando de Carpini?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Vejo um Vitória evoluindo, sim, em alguns aspectos, mas com muito ainda para evoluir. Alguns detalhes no aspecto ofensivo, ter mais volume.”, afirmou o treinador.
Desafios para superar
Para Carpini um dos desafios da equipe é poder contar com o elenco completo à disposição. “Eu acredito que ter todos os atletas à disposição, poder contar com todos de maneira 100%. Janderson, Daniel, Rodrigo Andrade estão já há um tempo sem condições físicas de nos ajudar.”
“Acho que seguir trabalhando o aspecto emocional, que já tem melhorado, evoluído. E mais do que tudo, é ter o torcedor, que ele volte a acreditar, que veja evolução tática. Precisamos voltar a ser fortes no Barradão para conseguir a primeira vitória, depois vamos conseguir sair dessa situação incômoda. A competição do Vitória é de permanência. Precisamos tirar uma diferença que é grande, e que não vai ser fácil.”, prosseguiu.