Eliminação amarga
O Vitória acabou tropeçando mais uma vez e ainda não conseguiu espantar a má fase na temporada. A equipe acabou sendo derrotada por 2 a 1 pelo Botafogo e foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil, dentro do Barradão.
A partida marcou a estreia de Thiago Carpini que enfrentou alguns desafios durante o duelo, inclusive precisou até mesmo apartar confusão no seu primeiro desafio no comando da equipe baiana.
Carpini deve dar chances a nomes como Daniel Jr
O novo treinador fez algumas mudanças na sua escalação e deu oportunidade a nomes como Daniel Júnior, terceira contratação mais cara do Vitória na temporada, mas que não vinha ganhando espaço sob o comando de Leo Condé.
Carpini aprovou a atuação do jogador que entrou para marcar o único gol dos baianos na partida. “Muito boa a entrada de Daniel. Precisa de mais ritmo, dá para ver que em alguns lances ele faz muita força para seguir na jogada, que é resultado da falta de ritmo. Mas ele entrou bem e fez a função para a qual foi designado.”, avaliou.
O comandante ainda destacou que apesar da qualidade do jogador é necessário um trabalho coletivo para que o time possa conseguir manter a posse de bola. “É nível Série A agora, a realidade é outra. Quando você tem Matheusinho e Daniel Jr. e não fica com a bola é muito complicado.”
Atuação de Daniel Júnior agradou?
Atuação de Daniel Júnior agradou?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Recuperando a confiança
O novo comandante reconheceu que o time precisa passar por melhorias para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Atualmente o Leão da Barra é o 18º colocado com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. Apesar dos desafios, Carpini está determinado a conquistar a confiança da torcida rubro-negra.
“A primeira vitória vai nos trazer mais confiança para a sequência. Temos que aproveitar os períodos de treinos, otimizar a equipe e usar o que temos de melhor para a sequência do Campeonato Brasileiro. Temos que nos unir para dar uma resposta positiva ao torcedor, que está carente de bons resultados.”.
Veja também
Carpini explica escalação e defende Zeca: “Não costumo transferir responsabilidades”
“O torcedor tem razão em estar chateado, mas tenho que tentar aliviar o peso. A ideia é que os jogadores não carreguem o que ficou para trás. Precisamos de uma vitória para resgatar a confiança. Temos muitos pontos positivos do Condé, mas temos que organizar melhor a equipe e buscar equilíbrio para não desorganizar. Estou muito disposto a pagar o preço dessa recuperação, muito pela vontade dos atletas em sair dessa situação. O torcedor precisa remar junto na busca pela recuperação. Vamos trabalhar muito em busca disso.”, avaliou.