Ferreirinha vive momento ruim no Tricolor
Com uma ‘chuva de gols’ perdidos por Ferreirinha e companhia, o São Paulo tropeçou novamente no Campeonato Paulista. Jogando diante do penúltimo colocado Guarani, o Tricolor ficou somente no empate por 1 a 1.
Após o confronto, um dos assuntos que veio à tona nos bastidores foi Jonathan Calleri. Autor do único gol do Soberano na partida, o camisa 9 ‘soltou o verbo’ em entrevista e fez cobranças para melhorias na equipe.
Em contrapartida, além de Calleri, outro tema também repercutiu entre os torcedores: Ferreirinha. O atacante foi contratado e chegou como um dos principais reforços da equipe para 2024, isso porque ele vinha de boas temporadas pelo Grêmio.
Porém, ainda não conseguiu desempenhar seu melhor futebol. O atleta até está conseguindo fazer boas jogadas, por outro lado, está pecando demais quando o assunto é finalização. No duelo de ontem, por exemplo, teve três chances claras de gol e errou todas.
Treinador mandou o papo sobre ele
Diante deste cenário, parte da torcida já começa a ‘pegar no pé’ do jogador. Vale lembrar que o Tricolor pagou R$ 12 milhões por 35% dos direitos econômicos de Ferreira. Em entrevista coletiva, Carpini mandou a real sobre o atacante.
“Acho que essa vontade de querer ajudar muito com gols, além de como tem ajudado, talvez traga pra ele uma responsabilidade que possa atrapalhar. Vamos dar confiança, o gol vai sair de forma natural. Quanto menos ele se cobrar o gol vai sair”, comentou o comandante.
Desde que foi contratado, Ferreirinha participou de 10 partidas pelo São Paulo, ainda não balançou as redes e sequer ajudou com assistências. O contrato do jogador com o Soberano é válido até dezembro de 2027.
Na temporada passada, quando ele ainda jogava pelo Grêmio, foram 40 partidas disputadas, sete gols marcados e seis assistências distribuídas. Ele alternou ao longo do ano entre titularidade e banco de reservas.
Leia mais: Neto não poupa palavras e detona permanência de James Rodríguez no São Paulo
Outros assuntos e próximos jogos
Em 2023, a diretoria acertou a contratação de Erison para ser o reserva de Jonathan Calleri. Porém, o centroavante sofreu com lesões e não conseguiu desempenhar um bom futebol, foi dispensado por Casares e agora, está ‘brilhando’ no Japão.
Outro tema que tem repercutido entre os torcedores é James Rodríguez. O meia quase deixou o Morumbis, mas voltou atrás na decisão e seguirá jogando pelo Tricolor. No momento, o atleta está ‘focado’ e vem surpreendendo nos treinos.
Apesar disso, o foco da equipe está na próxima rodada do Paulistão. O São Paulo terá pela frente o importante duelo contra a Inter de Limeira, marcado para quarta-feira (28), às 21h35, no Mané Garrincha (Brasília). O jogo é válido pela quinta rodada do Estadual (atrasado por conta da Supercopa).
Em caso de vitória neste confronto, o São Paulo reassumirá a liderança do grupo D no Paulistão e encaminhará sua classificação para as quartas de final do Paulistão. Porém, se vier outro resultado negativo, as coisas se complicarão.