Carpini reclama da arbitragem em vitória do Botafogo: "Interferiu diretamente no resultado"

O Alvinegro bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão e com a derrota do Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro

Carpini durante confronto contra o Corinthians no Brasileirão de 2024.
© Marcello Zambrana/AGIFCarpini durante confronto contra o Corinthians no Brasileirão de 2024.

Resultado importante do Glorioso no Brasileirão

O Botafogo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Em resumo, na última quinta-feira (11), o Glorioso bateu o Vitória em pleno Barradão por 1 a 0, com gol de Savarino. Desse modo, a equipe carioca chegou a 33 pontos somados.

Com a derrota do Flamengo para o Fortaleza, o Fogão ultrapassou o rival e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Cabe ressaltar que o time de Artur Jorge está empatado em pontos com o Palmeiras, mas está na frente pelos critérios de desempate.

Carpini fala em derrota do Vitória

Após a partida contra o Vitória, Thiago Carpini fez questão de rasgar o verbo contra a atuação da arbitragem na partida, onde ressaltou que o desempenho interferiu diretamente no resultado. O treinador reclamou de dois lances em específico.

PUBLICIDADE

“Não vou entrar muito no mérito da arbitragem, mas interferiu diretamente no resultado da partida. O lance do Everaldo é de segundo amarelo. Ele não deu. O treinador (Artur Jorge) substituiu o lateral-direito (Ponte). Era um contra um, para entrar na área. Isso é um absurdo”, disse o comandante, que ainda completou:

“O lance do gol anulado acho muito questionável, eu não vi falta. Vi o goleiro saindo em direção à bola e se chocando com meu atleta, não meu atleta indo interferir na ação do goleiro. Poderia pelo menos o lance ser revisado no VAR, assim como foi o do pênalti (sobre Gregore). Lamentável o que eles fizeram. Mas nada vai mudar. Não vou me alongar nisso”, completou.

PUBLICIDADE

Concorda com Carpini?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Carpini ainda afirmou que a partida foi muito igual, com ambas as equipes tendo destaque em momentos do confronto. Por isso, em sua opinião, o placar mais justo seria o empate.

“Uma partida igual em vários aspectos. O jogo se desenhava para quem abrisse o placar. Muito ajustado. Em alguns momentos, o Botafogo foi melhor. Em outros, o Vitória foi melhor. Tivemos alguns aspectos que não controlamos. Foi um um jogo muito próximo, em alguns momentos acho que o empate seria mais justo”, finalizou.

PUBLICIDADE
Sem Kaue e +1 titular: Artur Jorge encara desfalques \'surpresa\' no Botafogo

Veja também

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco
Times

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia
Times

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco
Times

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely
Times

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo