Fluminense oscila na temporada
O Fluminense vive um momento de oscilação. No último domingo (28), o Tricolor foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Um dos motivos de crítica foi o posicionamento de Germán Cano. Após o argentino ser detonado, Fernando Diniz saiu em defesa do Camisa 14. Mas não foi apenas Cano que foi detonado, o elenco errou na saída de bola o que ocasionou nos dois gols do clube paulista.
Esquema previsível prejudica o Tricolor
Para o ex-jogador e colunista Walter Casagrande afirmou que o Fluminense foi o time adequado para o Corinthians se recuperar, vale lembrar que o alvinegro vinha de uma sequencia de três derrotas consecutivas e um empate, antes de finalmente vencer o time das Laranjeiras.
“Não tinha outra equipe neste momento mais adequada para a recuperação do Corinthians do que o Fluminense do Fernando Diniz, não tinha. Qualquer outro time que fosse lá com um esquema mais simples, postado, o Corinthians ia sofrer mais, poderia até ganhar a partida, mas ia sofrer muito mais”, disse durante o Fim de Papo.
O Tricolor não vive uma boa temporada, em 22 jogos são nove vitórias, sete empates e seis derrotas, com 27 gols marcados e 24 sofridos. Nos últimos cinco jogos foram duas derrotas, dois empates e um triunfo.
Para Casagrande um dos fatores prejudiciais para o Fluminense é o esquema adotado por Fernando Diniz. “Por que eu acho o mais adequado? O Fluminense é um time previsível, totalmente previsível.”, avaliou.
“O Diniz tem um esquema único de jogar, não tem variação de jogo nenhuma. Terceiro, as substituições são sempre as mesmas: sai o Felipe Melo, traz o André para a zaga, coloca um atacante; tira o lateral direito, puxa o Marquinhos e coloca alguém no meio. Essas duas substituições são as mesmas todos os jogos”, prosseguiu.