Botafogo sofre virada na estreia do Brasileirão

O Botafogo acabou tropeçando na estreia do Campeonato Brasileiro a equipe acabou sendo derrotada de virada por 3 a 2 diante do Cruzeiro, no Mineirão com Tiquinho Soares que abriu o marcador aos cinco minutos, Lucas Silva deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. No segundo tempo Rafa Silva ampliou para o Cruzeiro, Danilo Barbosa empatou e nos acréscimos, Rafael Elias aproveitou cruzamento da direita e marcou o terceiro gol que selou a virada da Raposa.

A partida acabou sendo marcada também por algumas polêmicas envolvendo a arbitragem. Vale destacar que John Textor sofre problemas na Justiça justamente porque tem feito denuncias contra a arbitragem brasileira.

Arbitragem polêmica

A CBF revelou nesta segunda-feira (15) o áudio da análise da expulsão de Alexander Barboza que ficou seis minutos em campo. O zagueiro entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e acabou cometendo uma falta dura em Matheus Pereira. O árbitro Matheus Delgado Candançan decidiu aplicar o amarelo no defensor, mas após revisão no monitor do VAR, ele optou pela conversão para o cartão vermelho. “Cartão amarelo para o 20 do branco por temeridade”, explicou arbitro.

Apesar disso, houve a recomendação do VAR de mudança da decisão. “D’Alonso, a intensidade é alta. A sola pega na canela. Ela sobe, D’Alonso…”, disse um membro não identificado na cabine do VAR. “Recomendo revisão para possível vermelho”, declarou o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira para o árbitro.

Leia mais:  Rafael tem nova lesão detectada e previsão de retorno é divulgada no Botafogo

Candançan avaliou o lance em pelo ângulo de três câmeras antes de optar por mudar a sua decisão e expulsasse o argentino. “OK, D’Alonso. Já vi. A intensidade é alta, atinge com a sola da chuteira acima da linha do pé. Vou mudar a decisão de cartão amarelo para cartão vermelho por jogo brusco grave”, conclui o juiz do campo.

Além do lance que terminou com a expulsão de Alexander Barboza, outro lance foi revisado pela equipe do VAR, o arbitro decidiu validar o gol de Arthur Gomes. “A bola iria, e ele faz até um movimento lateral com o braço. Vou mudar a decisão, anular o gol e aplicar o cartão amarelo. Entendo que é intencional, porque ele faz o movimento lateral. Quando ele vê, ele faz o movimento.”.

O Glorioso volta a campo nesta quinta-feira (18), para a segunda rodada da competição nacional, quando a equipe encara o Atlético-GO, às 21h30, pelo horário de Brasília, dentro do Nilton Santos. Para a partida o Artur Jorge pode ter ganhado um desfalque isso porque Damián Suárez teve nova lesão detectada.

O que pensam os torcedores