Eliminação amarga
O Fortaleza não conseguiu um final feliz na Copa do Brasil, isso porque acabou sendo eliminado pelo Vasco ao ser derrotado por 5 a 4 nas penalidades máximas, no tempo normal a partida foi encerrada com um empate em 3 a 3. Com o resultado negativo, o Leão não avança para as oitavas de final da competição.
A partida em São Januário foi recheada de grandes emoções e o clube cearense lamentou o desfecho da disputa. Mas não foi apenas o resultado que incomodou o Leão do Pici, a atuação da arbitragem também gerou críticas.
Polêmica com a arbitragem
Uma das grandes polêmicas se deu quando o primeiro gol do Vasco na partida veio de um pênalti marcado por Wilton Pereira Sampaio após análise no VAR. No lance em questão, após um cruzamento de Sforza, Marinho teria atingido a bola com o braço, mas justificou que dominou com o peito.
Inicialmente o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou toque de mão, porém foi chamado ao monitor para revisar o lance, e em sequência assinalou a penalidade. A decisão rendeu críticas e a CBF divulgou na madrugada desta quarta-feira (22), os áudios da análise da cabine do VAR.
Fortaleza foi prejudicado pela arbitragem?
Fortaleza foi prejudicado pela arbitragem?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Para no contato, outro ângulo. É na mão. Deixa só eu terminar de checar com calma. Só tem esse ângulo? Me dá esse. A bola vem de lá, e ele domina com a mão. Wilton, recomendo revisão para possível penal. Jogador bloqueia bola com o braço.”.
Vale destacar que Wilton Pereira Sampaio questionou a possibilidade de avaliar a jogada por outros ângulos. “Tem outro ângulo? Não, né?”, questionou o árbitro. “Tem esse ângulo só.”, respondeu o VAR.
Veja também
Dorival convoca ex-Fortaleza e clube deixa mensagem: “Nação Tricolor está na torcida pelo seu sucesso”
Fora da Copa do Brasil, o Fortaleza ainda tem outras competições pela frente. Na sequência o Tricolor enfrenta o Sport, no domingo (26), às 18h, pelo horário de Brasília, pela Copa do Nordeste, já na próxima quarta (29), às 21h, pela Sul-Americana, enfrenta o Sportivo Trinidense. Além disso, volta a jogar pelo Brasileirão, quando encara o Athletico-PR, no dia 02 de junho.
Confira a opinião da torcida