O bi não veio
Não deu para o Ceará. Em partida realizada nesta quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, o Alvinegro de Porangabussu visitou o Sport e foi derrotado por 2 a 1, dando adeus nas quartas de final da Copa do Nordeste.
O Leão da Ilha dominou praticamente todas as ações. Mandante no confronto, a equipe rubro-negra mostrou muita intensidade no começo da partida, mas só abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Vozão só igual o marcador aos 19 minutos da etapa final. Jorge Recalde, que havia entrado no segundo tempo, recebeu passe por baixo de Matheus Bahia e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Ceará tentou segurar o resultado para levar a decisão da vaga para os pênaltis, algo que vinha sendo positivo para o Alvinegro. Porém, em uma desatenção da defesa cearense, o Sport ficou à frente, com Rafael Thyere.
Ler mais: Ceará surpreende e toma decisão para assegurar permanência de David Ricardo
Janderson, o mais criticado
Nas redes sociais, é claro, a torcida do Vovô criticou muito a falha defensiva. O erro começou em uma saída de bola, com o time de Vagner Mancini mostrando bastante nervosismo para ficar com a posse. O atacante Janderson foi o mais criticado.
“O que Janderson ainda faz no Ceará? O sujeito erra tudo que tenta a tempos”, escreveu um torcedor no Twitter (X). “Pulga andando no campo e não é homem pra pedir pra sair, aí o gênio do Janderson quer driblar”, publicou outro.
O Ceará agora foca no início da Série B. O Alvinegro entra em campo no dia 19 de abril, contra o Goiás, na Arena Castelão. O Vozão é um dos favoritos para subir de divisão.