Na porta do G-4
O Ceará voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Vozão fez 3 a 1 em cima do Guarani, na Arena Castelão, com show de Erick Pulga. O atacante iniciou e fechou o placar, já o segundo gol da equipe foi marcado pelo meio-campista Lourenço. O tento do Bugre foi anotado por Caio Dantas, de pênalti.
Diante disso, após quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate, o Ceará se aproximou do grupo dos quatro primeiros da competição. Agora o Vozão subiu para a sexta colocação, com 27 pontos em 19 partidas disputadas, ficando apenas um atrás do Vila Nova, primeiro time dentro do G-4.
Após a partida, o auxiliar técnico Anderson Batatais, substituto Léo Condé, que precisou passar por uma cirurgia no intestino, elogiou a atuação do elenco Alvinegro e afirmou que o time superou a meta de pontos projetada pela comissão para o fim do primeiro turno e destacou a briga intensa na segunda metade do campeonato.
Confira o que Anderson disse
“Além dos golaços, eu destaco a persistência. Tomamos um gol de pênalti no fim do primeiro tempo e eles não desistiram do jogo. Fico feliz porque isso é a cara do torcedor. O grupo está de parabéns por isso. A gente vem trabalhando e as coisas estão acontecendo”, disse o auxiliar.
“Fizemos dois pontos a mais que o planejado, mas a nossa meta ainda é alcançar o pessoal lá em cima. Não vai ser fácil, é difícil, está todo mundo se reestruturando. Acho o segundo turno muito mais difícil do que o primeiro, porque tem janela, contratações, mudança de comando. O objetivo final é estar entre os quatro”, projetou Anderson.
Ceará vai conquistar o acesso para a Série A de 2025?
Ceará vai conquistar o acesso para a Série A de 2025?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, o Alvinegro de Porangabuçu volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 21h, quando encara o Goiás, na Serrinha. Vale lembrar que, para essa partida, Léo Condé já estará de volta e deve comandar alguns treinos durante a semana, de olho em entrar no G-4.
Veja também
Ceará: Zagueiro se lesiona em treino e vira problema para Condé na temporada