Cebolinha fala sobre tragédia no RS e se solidariza: “Tenho amigos lá, procuro ajudar à distância”

Cebolinha, ex-Grêmio, relembra que morou no Rio Grande do Sul em função do futebol e se compadece com a tragédia que acontece no estado

Everton Cebolinha ex-jogador do Gremio durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2019. Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFEverton Cebolinha ex-jogador do Gremio durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2019. Thiago Ribeiro/AGIF

Ex-Imortal comenta sobre sua ligação com o Rio Grande do Sul

Em uma partida importante no Maracanã, o Flamengo mostrou sua superioridade ao vencer o Corinthians por 2 a 0. Este confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2024, colocou o Flamengo na liderança momentânea da competição.

Após o jogo, na zona mista, Cebolinha, atacante do Flamengo e ex-jogador do Grêmio, compartilhou seus sentimentos sobre a situação atual no Rio Grande do Sul. Ele expressou tristeza e preocupação com os eventos trágicos que estão ocorrendo em sua antiga casa.

“Em relação a isso, a gente ficou muito triste. Comigo principalmente porque foram nove anos, tenho amigos lá e venho procurando ajudar mesmo à distância. Meu filho nasceu lá, meu filho é gaúcho. Fico triste pela situação, espero e torço para que eles passem por isso logo”, disse Cebolinha.

PUBLICIDADE

Em resposta à tragédia climática causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, Grêmio, Inter e Juventude enviaram um ofício à CBF neste sábado. Eles solicitaram o adiamento de até três rodadas do Campeonato Brasileiro, incluindo todas as partidas.

Pausa no Brasileirão

No documento, assinado pelos presidentes Alberto Guerra (Grêmio), Alessandro Barcellos (Inter) e Fábio Pizzamiglio (Juventude), os clubes destacaram que estão impossibilitados de treinar. Eles argumentam que isso impacta o equilíbrio técnico da competição.

Os centros de treinamento de Grêmio e Inter, bem como os estádios Arena do Grêmio e Beira-Rio, foram atingidos pelos alagamentos em Porto Alegre. Atualmente, apenas o Juventude tem condições de trabalho em Caxias do Sul, pois sua estrutura não foi afetada.

PUBLICIDADE

Os clubes também pedem que a CBF estude um “auxílio estrutural/financeiro” para as instituições afetadas pela tragédia. Na visão do trio gaúcho, a situação atual também provoca um desequilíbrio técnico na competição.

Na sexta-feira, o ministro do Esporte, André Fufuca, pediu à CBF a paralisação do Campeonato Brasileiro pelo prazo de duas semanas. A CBF, por sua vez, enviou um ofício aos clubes participantes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, além do Feminino, questionando se são favoráveis ou não à paralisação das respectivas competições.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Vasco encaminha rescisão contratual do volante De Lucca
    Mercado da Bola

    Vasco encaminha rescisão contratual do volante De Lucca

    Declaração de André Rizek vira assunto na torcida do Botafogo
    Botafogo

    Declaração de André Rizek vira assunto na torcida do Botafogo

    Rogério Ceni assumindo a Seleção Brasileira tem notícia 'fervendo'
    Times

    Rogério Ceni assumindo a Seleção Brasileira tem notícia 'fervendo'

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo