Campeonato Brasileiro

Ceni aponta desafio com o elenco do Bahia no Brasileirão: “Tem limitações”

Bahia perdeu a chance de voltar ao G4 e vê distância aumentar para o líder do Brasileirão

 Rogerio Ceni técnico do Bahia durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024.
© Marcello Zambrana/AGIF Rogerio Ceni técnico do Bahia durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024.

Tropeço fora de casa

O Bahia acabou frustrando a expectativa do seu torcedor e perdeu a oportunidade de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 2 a 0, diante do Palmeiras, jogando fora de casa, no Allianz Parque, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

A equipe chegou a estar na vice-liderança do torneio em igualdade de pontos com o Flamengo, que lidera a competição. No momento o Tricolor de Aço ocupa a quinta colocação 27 pontos, quatro a menos que o líder.

Diante da sequencia de resultados positivos que o time vinha obtendo havia otimismo entre os torcedores de que o Esquadrão pudesse brigar pelo título do torneio, porém as expectativas parecem ter diminuído após o torpeço na última rodada e a queda na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Dá para sonhar com o título?

Um dos desafios avaliados pelo técnico Rogério Ceni é o fato de ter atualmente um elenco considerado reduzido. O treinador afirmou que tem limitações para realizar modificações na sua equipe inicial.

“O objetivo nosso era ganhar do Palmeiras, o jogo de quarta, um jogo de confronto direto contra o sexto colocado e tentar se manter na parte de cima da tabela. Não tem como traçar um objetivo, elenco bem reduzido, torcer para que todos estejam bem, que a gente tenha disponível todos diferentes tecnicamente, os que colaboram na marcação.”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

Bahia tem chances de brigar pelo título do Brasileirão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Ceni destacou a sua estratégia para lidar com o elenco durante a temporada. “A gente tem os que jogam, as trocas, e zagueiros a gente não troca durante os jogos, tenta manter sempre a linha defensiva, que cansa menos que o restante. Tentar se manter firme”, prosseguir.
O treinador falou sobre a missão de lutar pelo título da competição, mas reconheceu que o time tem limitações. “Queria ser campeão, mas cada um tem que encarar suas limitações, possibilidades, e tentar que o torcedor do Bahia se orgulhe com o que a gente produz. Hoje o Bahia joga em qualquer canto de igual para igual. Tem tido oportunidades, mas não tem conseguido ser efetivo nas finalizações na maioria dos jogos”.

Tentando voltar ao G4, o Bahia terá mais um desafio fora de casa quando enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, na próxima quarta-feira (10), 19h, pelo horário de Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Rogério Ceni abre o jogo sobre falhas de Jean Lucas em derrota do Bahia

Veja também

Confira o que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Corinthians pega fogo após Agusto Melo se pronunciar sobre impeachment
Times

Corinthians pega fogo após Agusto Melo se pronunciar sobre impeachment

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco
Times

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia
Times

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco
Times

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo