Ceni mantém boa fase no Bahia
O Bahia está garantido na semifinal do Campeonato Baiano, atingindo mais uma meta estabelecida pela equipe neste começo de temporada.
O Esquadrão de Aço venceu a Jacuipense por 2 a 0, no último domingo, e avançou para a próxima etapa como líder da primeira fase.
A equipe comandada por Rogério Ceni já havia conseguido garantir bons resultados tanto na Copa do Brasil quanto na Copa do Nordeste.
O Tricolor vai enfrentar uma verdadeira maratona nos próximos dias, com partidas decisivas além do duelo contra o Ceará, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, na quarta-feira (06), tem semifinal do Baianão e mata-mata pela Copa do Brasil.
Ceni vai ter mais uma sequência complicada
Todas as três partidas são fora de casa, pelo Baianão, o Esquadrão enfrenta o Jequié no sábado (09), às 16h, no Estádio Municipal Waldomiro Borges. Sem tempo para descansar, o elenco viaja para o Rio Grande do Sul para encarar o Caxias, na decisão pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Francisco Stédile (Centenário), na terça-feira (12).
Com tantos compromissos pela frente, Ceni foi questionado sobre a sua prioridade no momento e não hesitou em indicar que a principal meta a curto prazo é a Copa do Brasil.
“Na Copa do Brasil pegamos um adversário muito duro [o Caxias]. Eu torço para que a gente tenha energia para competir em todas as frentes. Acho que na Copa do Brasil, em jogo único fora de casa, torna o jogo mais complicado e difícil.”, destacou o treinador.
Ceni destacou ainda a questão logística para prosseguir justificando a preocupação com a Copa do Brasil. “Os outros estão aqui mais perto. Jequié, Ceará, aí depois tem clássico outra vez”, continuou.
Ler mais: Ceni abre o jogo sobre carência na zaga do Bahia e desafio do City
Focado nos triunfos
Apesar da preocupação com a Copa do Brasil, Ceni destacou que o objetivo da equipe sempre será os triunfos.
“Em todo lugar que eu passo, eu pergunto qual é a prioridade. Normalmente eles dizem que eu decido. A minha prioridade é sempre vencer. Se você cair em qualquer competição, vão dizer que é um vexame.”, afirmou.
O Bahia vive uma grande fase, mas o clube ainda trabalha para garantir opções para Rogério Ceni, inclusive diante da necessidade de um rodízio dos jogadores.
Recentemente, Ceni foi informado sobre zagueiro que sonha em defender o Bahia, justamente no setor mais carente do elenco.
Outro ponto importante com o qual o técnico precisa lidar é a situação de algumas peças que ainda precisam lidar com algumas limitações nesse início de temporada.