Vasco da Gama vs Vasco SAF

O Vasco da Gama está empenhado em trazer Philippe Coutinho para reforçar o time. O clube está em meio a uma disputa jurídica pelo controle da SAF, mas isso não tem impedido o presidente do CRVG, Pedrinho, e o diretor de futebol do Vasco SAF, Pedro Martins, de trabalharem juntos na negociação com o meia.

A negociação, que começou há mais de um mês, está progredindo com ambas as partes trabalhando em conjunto. A gestão de Pedrinho conseguiu o controle da SAF por meio de uma decisão judicial, embora a 777 Partners ainda esteja tentando retomar o controle do futebol vascaíno.

Não sabe onde apostar no Vasco? Consulte a nossa lista com as melhores casas de apostas.

A disputa pelo controle continuará na justiça, mas por enquanto, o clube é quem comanda a SAF. Nesse ínterim, Pedrinho tem se aproximado dos dirigentes da empresa e mantido conversas frequentes com Pedro Martins e o CEO Lúcio Barbosa.

A volta de Coutinho

“Todo mundo está trabalhando pelo bem do Vasco. O Pedrinho tem feito contatos comigo e com a SAF, olhando para o bem do Vasco, independente de batalhas jurídicas. Têm questionado sobre o planejamento, temos passado todas as informações para ele”, disse Pedro Martins após uma reunião na CBF na segunda-feira (27).

No caso de Coutinho, o presidente entrou em contato com pessoas próximas ao jogador há mais de um mês. Durante esse período, a SAF recebeu a informação de que o meia queria voltar para o Vasco, e Pedro Martins iniciou conversas com os representantes do jogador para entender o cenário.

Quem consegue a vencer a briga?

Quem consegue a vencer a briga?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O Vasco entende que não é um caso simples, apesar do desejo explícito de Coutinho de voltar ao clube que o formou. A questão central é o contrato de Coutinho com o Aston Villa até junho de 2026. O meia está tentando rescindir o contrato, mas o clube inglês vai exigir uma compensação financeira. É isso que Pedrinho e Pedro Martins estão discutindo para avançar nas negociações com o jogador de 31 anos.

Uma vez resolvido esse impasse, o acordo entre Coutinho e Vasco não seria um problema, garantem aqueles que acompanham a negociação. O clube conta com a vontade do jogador de voltar ao Brasil e agora tem condições de pagar salários mais altos, como fez com Payet e Medel, por exemplo. Coutinho está no Rio de Janeiro para passar férias com a família, e a expectativa é de que as conversas com o Vasco avancem nos próximos dias.

O que dizem os torcedores