O Santos conseguiu sua quinta vitória seguida na Vila Belmiro após golear o Cuiabá por 4 a 1 neste domingo (8) no duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Com esse resultado positivo, o técnico Fabián Bustos segue com 100% de aproveitamento jogando como mandante. Dessa forma, o técnico argentino pretende aproveitar a Com a boa fase para fazer o time evoluir.

“O clima (dentro da Vila Belmiro) faz com que a gente se sinta cômodo. Mas é preciso trabalhar partida por partida para tentar ser o melhor. Ainda temos muitos jogos fora, com viagens, fora do país. Agora, em maio, são mais partidas em casa e tentaremos ser mais fortes, tentar conseguir os resultados, tentar crescer ainda mais como equipe e sair competitivo, que é o que queremos”, relatou em entrevista coletiva.


No entanto, apesar do bom desempenho algumas coisas seguem incomodando o comandante santista, como, por exemplo, as bolas aéreas defensivas. Os últimos adversários do Peixe abusaram de cruzamentos para tentar ameaçar o gol de João Paulo. Bustos entende que o time também precisa melhorar a parte da criação.

Leia mais: “A exigência é muito alta”: Volante revela bastidores do Santos e avanço na adaptação ao estilo de Bustos

Via: Santos Futebol Clube


“Temos erros, defeitos, complicações. Acredito que são coisas que temos que melhorar. Não gosto de falar porque os jogadores se sintam um pouco… mas é normal. Temos que melhorar isso, é uma situação. Temos que melhorar muitas outras partes do jogo como a criação. Gosto de atacar por fora, criar com muitos jogadores dentro da área. E não gosto que soframos gols. Hoje converteram em um bom cruzamento, mas sofremos um gol que não podemos sofrer”, pontuou.